Foto - Fábio César

Brasileiro de Turismo 1.4 tem etapa em Curvelo

Foto – Fábio César

O Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4 chega a Minas Gerais para a disputa de sua 3ª etapa. Depois de passar por Guaporé (RS) e Goiânia (GO), a categoria deverá reunir pelo menos 50 carros no Circuito dos Cristais, em Curvelo, no próximo final de semana, dias 28 e 29 de agosto.

A disputa pela liderança deverá ser acirrada nas duas divisões do Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4. Na “A” o gaúcho Augusto Rotta (Celta | Xtreme Motorsports) lidera com 118 pontos, 25 à frente de Jonas Simon (Celta | Mtech). Com 89 pontos – 29 menos que o líder – está a dupla Luiz Sena Júnior e Luiz Clemente Moroni (Corsa | Autotech – Adesca).

Na divisão “B” a liderança é dos jovens João Cardoso Neto / Arthur Gama (Celta | Autoracing), que somam 124 pontos até aqui. Bernardo Cardoso e Daniel Nino (Celta | Auto Avaliar), com 103, estão em segundo, seguidos por Ricardo Raimundo (Corsa), com 51.

O principal destaque da temporada do Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4 fica por conta dos jovens pilotos, que, aliás, lideram nas duas categorias. Augusto Rotta tem 18 anos, enquanto João Cardoso Neto fez 15 anos nos últimos dias e Arthur Gama e Bernardo Cardoso têm 16.

A 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4 terá supervisão da Federação Mineira de Automobilismo (FMA) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), com transmissão ao vivo no canal Curva do S no Youtube.

Por conta dos cuidados em conter a pandemia de Covid-19, o Circuito dos Cristais não será aberto ao público.

Por: Redação
Compartilhar
Spread the love

Além disso, verifique

Clima tenso! Torcida do Fluminense realiza protesto em acesso ao CT Carlos Castilho

Jogadores que passaram pelo local foram cobrados NETFLU/Por: João Victor Padela   O Fluminense é o atual …