‘Ela tinha um quadro sério…’: nutróloga de Simone Mendes, hoje 36 kg mais magra, alerta sobre questão de saúde que impedia emagrecimento da cantora

A cantora Simone Mendes procurou uma médica nutróloga que a ajudou no objetivo de perder peso, mas descobriu estar com os exames desregulados. Aos detalhes!

Purepeople/Por: Hernane Freitas | Colaborador TV e celebs

© Reprodução/Instagram, @simonemendes

 

A cantora Simone Mendes, ex-dupla de Simaria, passou por uma transformação radical em seu corpo nos últimos anos. Desde o nascimento de Zaya, sua filha caçula, em 2021, a artista sertaneja decidiu mudar completamente seus hábitos de vida para ter mais saúde e se livrar dos ‘quilinhos’ a mais indesejados.

Embora já tivesse tentado diversos outros métodos e procedimentos para emagrecer, foi coma amida da nutróloga Andrea Quidute Sampaio que Simone Mendes conseguiu, enfim, alcançar seus objetivos. Quando começou o seu acompanhamento, a irmã de Simaria pesava 87 quilos e tinha o objetivo de melhorar sua qualidade de vida.

“Ela já tinha desistido quando me procurou. Ela havia feito a cirurgia e estava há um mês fazendo uma dieta regrada, comendo apenas coisas saudáveis sem perder nem mesmo 100 gramas. O que eu havia achado muito estranho”, contou a médica em entrevista ao jornal O Globo.

Simone Mendes tinha questão de saúde que a impedia de emagrecer

Depois de anos tentando perder peso, mas sempre voltando a ter pesadelos com a balança, Simone Mendes descobriu, através de exames pedidos pela sua médica, que tinha uma condição de saúde que a impedia de perder peso e podia levar a desenvolver outras doenças, como a diabetes.

Ela tinha um quadro sério de resistência insulínica que é quando as células dos músculos, gordura e fígado não respondem adequadamente à insulina, apresentando dificuldades de absorção da glicose no sangue e não há uma distribuição certa da substância pelo corpo. Além disso, ela não estava se alimentando direito, com um tempo em jejum muito grande, o que a levava a ter um metabolismo mais lento, ela tinha baixa massa muscular, o que a ajudava a ter um quadro de fadiga, cansaço e falta de energia muito grande”, explicou.

Sedentária por não fazer exercícios físico e com anemia, Simone também apresentava falta de vitaminas essenciais em seu organismo, como a vitamina D. Para piorar a situação, um desequilíbrio hormonal estava causando efeitos em sua saúde, incluindo azia, refluxo e constipação.

Mais do que emagrecer, Simone ganhou qualidade de vida

Ainda durante a entrevista para o jornal O Globo, Andrea Sampaio revelou que o primeiro passo foi ajustar a dieta de Simone Mendes, tirando seu jejum intermitente. Depois disso, academia com musculação e exercícios aeróbicos a ajudaram a melhorar seu corpo, fazer as pazes com a balança e recuperar a saúde que tanto precisava.

“Hoje ela não tem mais azia e nem refluxo. Ela já consegue cruzar as pernas e até amarrar o cadarço do tênis. Nós a emagrecemos, mas eu entreguei qualidade de vida para ela, o que é mais importante. Às vezes mando para ela as fotos de antes e agora e até ela não acredita no resultado”, garantiu a nutróloga.

Quer saber o que Simone Mendes comeu para conseguir emagrecer tanto e emagrecer 36 quilos no total? Acesse a matéria abaixo e veja os detalhes de sua dieta!

Além disso, verifique

Globo de Ouro: Wagner Moura é o 1º brasileiro a concorrer em categoria

Protagonista de “O Agente Secreto” foi indicado a Melhor Ator em Filme de Drama.; título …