Feira de Natal, com produtos artesanais, é aberta no Palácio da Cultura

Os profissionais de artesanato vão expor seus produtos ao público no Palácio da Cultura e na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes

SECOM – PMCG – Foto: Secretaria de Desenvolvimento Econômico / Divulgação

Com uma apresentação do coral Arautos do Evangelho, a Prefeitura de Campos abriu, nesta segunda-feira (8), a Feira de Natal do Palácio da Cultura. Promovido pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Energia e Inovação, o evento tem como objetivo abrir uma oportunidade a mais para que artesãos e fazedores de cultura comercializem seus produtos, na época de maior movimento do comércio.
Maria Helena Silva Rodrigues, que produziu artesanato criativo para cozinha, elogiou o Palácio da Cultura como espaço para venda das suas peças, por oferecer uma excelente infraestrutura e estar localizado num ponto movimentado da cidade. “Eu acho muito bom. Este é um lugar bem especial, que tem tudo perto. E o Palácio da Cultura ficou muito bonito”.
A Feira de Natal continua até sexta-feira (12), dá uma pausa no final de semana e retorna nos dias 15, 16, 17, 18, 19, 22 e 23 de dezembro, de 9h às 17h. Para dar oportunidade a mais profissionais, os participantes foram divididos em grupos de 12, sendo nove artesãos e três de gastronomia artesanal em cada turno. Nos dias 12, 19 e 23, haverá happy hour, com música ao vivo.
A Feira de Natal também chegará a Goitacazes: 16 profissionais vão expor seus trabalhos na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho nos dias 15, 16, 17, 18, 19, 22 e 23, de 14h às 18h.
“É uma alegria poder oferecer mais este espaço de comercialização para nossos artesãos. Tivemos um ano de muito diálogo com eles, realização de capacitações e convite para diversos eventos, tanto em Campos quanto em outras cidades. Seguimos cumprindo o prometido pelo prefeito Wladimir Garotinho: dar oportunidade aos profissionais de artesanato, para que aumentem sua renda”, destaca o gerente de Economia Solidária da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Inovação, Pedro Barcelos.

Além disso, verifique

HFM treina equipes para uso de novos ventiladores pulmonares

Em maio de 2024, o HFM já havia recebido 10 ventiladores pulmonares adquiridos por meio …