A atriz Juliana Paes participou do mini-desfile da Viradouro neste domingo (30/11) e falou da emoção de retornar ao Carnaval carioca
Metrópoles/Fábia Oliveira

A atriz Juliana Paes não esconde a emoção de retornar ao Carnaval do Rio de Janeiro como Rainha de Bateria da Viradouro em 2026. Em uma conversa com a coluna, a atriz falou de sua relação com a escola de samba e também deu detalhes após rejeitar voltar às novelas da TV Globo.
Assista:
TV Globo
Juliana Paes foi convidada para participar da próxima novela das 21h, Quem Ama Cuida, que está sendo escrita por Walcyr Carrasco e vai substituir Três Graças no ano que vem. A famosa, porém, negou o convite por conta das gravações da segunda temporada da série Os Donos do Jogo, da Netflix.
À coluna Fábia Oliveira, a artista disse que gostaria de participar do folhetim, mas a agenda tornou isso impossível. “Não existe nenhum tipo de recusa. Eu estou comprometida com a segunda temporada de Os Donos do Jogo. Eu adoraria [fazer a novela], mas a gente ainda não consegue estar em dois lugares ao mesmo tempo, então a gente tem que priorizar compromissos que a gente já assumiu.”
Apesar disso, a atriz ressaltou que as portas na TV Globo seguem abertas. “Com certeza, eu só tenho amigos ali, tenho uma relação excepcional, me sinto em casa, e sempre vai ser assim”, garantiu. Juliana Paes teve seu contrato fixo encerrado em 2022 pela emissora. No ano passado, ela participou do remake de Renascer no papel de Jacutinga.
Volta ao Carnaval
Em 2026, Juliana Paes retorna como Rainha de Bateria da Viradouro. Na conversa, ela falou da emoção de voltar a sambar na Marquês de Sapucaí. “A emoção é muito grande. Emoção de estar prestando essa homenagem. Tô muito feliz, mas o protagonista é o Ciça, nós somos meros coadjuvantes”, disse
Em 2026, o samba-enredo da Viradouro celebra o sambista Moacyr da Silva Pinto, conhecido como Ciça. No ano que vem, ele completa 70 anos de vida e 55 anos do seu primeiro desfile.
Juliana Paes também afirmou que seu retorno ao Carnaval foi um pedido do pai, Carlos Henrique Paes, que morreu em janeiro de 2024. “Se papai estivesse aqui, ele estaria muito emocionado e eu fico também de imaginar isso. Eu sei o gosto que ele teria de ver todo esse movimento acontecendo, principalmente por causa do Ciça.”
INFORMATIVO FLUMINENSE NOTÍCIA EM GERAL