Oposição critica “celeridade incomum” de ação contra Bolsonaro no STF

Nesta quinta-feira (13/3), Moraes liberou marcação do julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados dele

Metrópoles/

Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela

 

 

líder da oposição na Câmara dos Deputados, Zucco (PL-RS), criticou o que considera “celeridade incomum” com que o Supremo Tribunal Federal (STF) tem conduzido o processo da suposta trama golpista no governo de Jair Bolsonaro (PL).

estranheza a velocidade com que a Corte age quando o réu é um adversário político do governo”, afirmou em nota, nesta quinta-feira (13/3), o líder da oposição ao governo Lula.

Zucco afirmou ainda que “que todos já sabem o resultado” do processo. “E ninguém mais procura esconder a vontade condenatória para eliminar da vida pública a maior liderança política da direita nacional, que derrotaria Lula nas urnas em 2026, conforme as pesquisas de opinião já apontam”.

Além de criticar a presenca dos ministros Flávio Dino e Cristiano Zanin entre os juízes da turma responsável por julgar a ação, o líder da oposição disse não aceitar “que o Judiciário seja instrumentalizado para perseguir adversários políticos e desequilibrar o jogo democrático”.

“Seguiremos vigilantes na defesa do Estado de Direito e da isonomia entre todos os cidadãos perante a lei”, completou.

Nesta quinta-feira, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, pediu que o presidente da Primeira Turma, ministro Cristiano Zanin, marque o julgamento da denúncia contra o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL).

Com isso a 1ª Turma do STF, decidirá pela aceitação ou não da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Além disso, verifique

Flávio Bolsonaro tenta articulação com Centrão sobre candidatura ao Planalto

Encontro em Brasília busca apoio político e negociações sobre anistia a condenados pelo 8 de …