Prefeito Wladimir inaugura clínica cirúrgica do HGG e anuncia entrega do ambulatório

Ainda em 2025, o Hospital Geral de Guarus terá 100% da reforma concluída para atendimento pleno à população de Campos

SECOM – PMCG – Por: Girlane Rodrigues – Foto: César Ferreira

O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, inaugurou a nova clínica cirúrgica do Hospital Geral de Guarus (HGG) nesta segunda-feira (10) e anunciou, ainda para o mês de novembro, a entrega do ambulatório do hospital, encerrando o ciclo de 100% da reforma iniciada em 2021. A cerimônia contou com a presença de autoridades de Saúde de Campos, vereadores, secretários municipais, funcionários do HGG, entre outros.
“Estamos dando mais um passo hoje, com a entrega da clínica cirúrgica do HGG, e daqui a 15 dias vamos fechar o ciclo de reforma do HGG, entregando o ambulatório para a população. Desta forma, o HGG estará em pleno funcionamento, como eu e o vice-prefeito Frederico Paes sonhamos lá atrás. O hospital atenderá desde a emergência até as consultas e procedimentos eletivos”, afirmou Wladimir.
Para o secretário de Saúde de Campos, Paulo Hirano, a nova clínica cirúrgica tem uma estrutura excepcional. “Hoje é mais uma etapa que está caminhando para a total reestruturação do HGG. Serão quatro enfermarias e 16 leitos na clínica cirúrgica para dar suporte aos pacientes que passarão por cirurgia. O HGG é um polo cirúrgico relevante e a clínica cirúrgica possui uma estrutura excepcional”, elogiou.
A nova clínica cirúrgica é composta por quatro enfermarias e 16 leitos, além de um leito de isolamento. “Aqui na clínica cirúrgica tratamos pacientes operados com patologias inflamatórias, e eles chegam com necessidades intensas e específicas após uma cirurgia. Por isso, a clínica vai oferecer mais conforto, dignidade e segurança. As quatro enfermarias estão com 16 leitos modernos e, com a inauguração do ambulatório, teremos uma maior necessidade de leitos. Por isso, a projeção de alcançarmos 24 leitos em breve”, destacou o médico Vitor Mussi, superintendente do HGG.
Já a diretora clínica do HGG, médica Luisa Barreto, frisou que a clínica é um lugar de qualidade. “Estamos oferecendo qualidade e dignidade não só para os nossos pacientes, mas também para os nossos funcionários”, afirmou.
O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), médico Arthur Borges, comemorou a data importante. “A clínica cirúrgica requer um cuidado específico ao paciente. A equipe terá uma maior capacidade de avaliar os curativos, os drenos e dar os direcionamentos corretos em um espaço adequado”, concluiu Borges.
Novo HGG
As obras do Novo HGG começaram em 2021. Até agora, o HGG já possui uma nova Emergência, um novo Centro de Tratamento Intensivo (CTI), uma nova Pediatria, um novo Centro Cirúrgico, uma nova Clínica Médica, além da nova Clínica Cirúrgica.

Além disso, verifique

Hospital Ferreira Machado terá novo setor de imunização especializado

O setor funcionará de forma independente, com recepção e estrutura próprias, mas com interligação direta …