Sem sofrer em quase nenhum momento, número 1 do mundo perde quatro games, conquista o bicampeonato em Roland Garros e estabelece a maior sequência de vitórias seguidas do século
Por: ESPN

Iga Swiatek é a campeã de Roland Garros de 2022. Na final feminina de simples, a polonesa número 1 do mundo não deu chances para a americana Coco Gauff e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. Com o resultado, Swiatek é a dona da maior sequência invicta do século, com 35 triunfos de forma consecutivas.
O jogo
No primeiro set, Iga Swiatek mostrou o porque é a melhor tenista do momento. Agressiva na medida certa, a polonesa ditou o ritmo desde a primeira troca de bola. Apesar de Gauff tentar busca uma saída, a número um do mundo foi absoluta e fechou em 6/1.
Atrás do placar, Coco Gauff mudou um pouco seu jogo e abriu a segunda parcial quebrando o serviço de Iga. Logo na sequência, agressiva no saque, a jovem americana abriu vantagem no game e abriu 2 a 0 na parcial. Em desvantagem, Swiatek cresceu. Voltando a ser agressiva como no início do confronto, a polonesa quebrou o serviço da americana e empatou o set em 2 a 2.
Logo em seguida, a número 1 do mundo retomou o controle das ações, confirmou o saque de zero e voltou a liderar o placar com 3 a 2. Sem se encontrar em quadra, Gauff teve seu serviço quebrado mais uma vez e Iga abriu 4 a 2. Na reta final, bastou para Swiatek manter o ritmo para fechar em 6/3 e ficar com o título de Roland Garros.