Clive Brunskill / Equipe

Roland Garros: Iga Swiatek dita o ritmo, vence Gauff com facilidade e conquista o bicampeonato em Paris

Sem sofrer em quase nenhum momento, número 1 do mundo perde quatro games, conquista o bicampeonato em Roland Garros e estabelece a maior sequência de vitórias seguidas do século

Por: ESPN
Clive Brunskill / Equipe

Iga Swiatek é a campeã de Roland Garros de 2022. Na final feminina de simples, a polonesa número 1 do mundo não deu chances para a americana Coco Gauff e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. Com o resultado, Swiatek é a dona da maior sequência invicta do século, com 35 triunfos de forma consecutivas.

O jogo

No primeiro set, Iga Swiatek mostrou o porque é a melhor tenista do momento. Agressiva na medida certa, a polonesa ditou o ritmo desde a primeira troca de bola. Apesar de Gauff tentar busca uma saída, a número um do mundo foi absoluta e fechou em 6/1.

Atrás do placar, Coco Gauff mudou um pouco seu jogo e abriu a segunda parcial quebrando o serviço de Iga. Logo na sequência, agressiva no saque, a jovem americana abriu vantagem no game e abriu 2 a 0 na parcial. Em desvantagem, Swiatek cresceu. Voltando a ser agressiva como no início do confronto, a polonesa quebrou o serviço da americana e empatou o set em 2 a 2.

Logo em seguida, a número 1 do mundo retomou o controle das ações, confirmou o saque de zero e voltou a liderar o placar com 3 a 2. Sem se encontrar em quadra, Gauff teve seu serviço quebrado mais uma vez e Iga abriu 4 a 2. Na reta final, bastou para Swiatek manter o ritmo para fechar em 6/3 e ficar com o título de Roland Garros.

Compartilhar
Spread the love

Além disso, verifique

Clima tenso! Torcida do Fluminense realiza protesto em acesso ao CT Carlos Castilho

Jogadores que passaram pelo local foram cobrados NETFLU/Por: João Victor Padela   O Fluminense é o atual …