Tricolor encara o rival em semifinal no mês de dezembro
NETFLU/Bruno Loreto

Semifinal
O Fluminense tem menos de um mês de preparação até os jogos decisivos contra o Vasco na Copa do Brasil. No dia 11 de dezembro, o Tricolor encara o Vasco, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal.
Em meio à Data Fifa e durante as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o técnico argentino Luís Zubeldía alguns ajustes para fazer na equipe. A reportagem do site Globo Esporte listou missões importantes do comandante.
O que o Fluminense precisa ajustar antes da Copa do Brasil?
A escassez ofensiva é um dos problemas do Tricolor. Os atacantes ficaram cerca de um mês sem balançar as redes após a vitória contra o Atlético-MG, em 4 de setembro. Eles voltaram às redes somente diante do Mirassol, na semana passada.
Também no ataque, Zubeldía terá que encontrar um substituto para Canobbio, que está suspenso do primeiro jogo contra o Vasco. As alternativas no grupo são Keno, Riquelme, Soteldo e Lavega.
A definição do camisa 9 também preocupa a torcida. Nos últimos jogos, John Kennedy perdeu espaço para Everaldo, que havia virado terceira opção. No retorno da Data Fifa, Germán Cano pode ficar à disposição e esquentar a disputa pela titularidade.
Por fim, Zubeldía tem a missão de encontrar alternativas para Lucho Acosta, principal cérebro da equipe, mas que carece de suporte. A opção imediata no grupo tem sido Lima, enquanto Ganso, em reta final de recuperação de lesão, está próximo de virar alternativa.
INFORMATIVO FLUMINENSE NOTÍCIA EM GERAL