Tricolor volta a campo somente daqui nove dias
NETFLU/Bruno Loreto

Período sem jogos
O Fluminense ganhou um tempo de descanso e preparação após o empate sem gols com o Cruzeiro, na tarde do último domingo (9), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em virtude da pausa no calendário nacional por conta da Data Fifa, o Tricolor volta a campo somente no dia 19, quando receberá o Flamengo, às 21h30min, no Maracanã.
Como o Fluminense vai aproveitar a pausa?
Durante entrevista coletiva após a partida contra o Cruzeiro, o técnico Luís Zubeldía abriu o jogo sobre as pausas no futebol brasileiro por conta da Data Fifa.
Apesar de valorizar o tempo livre, ele, que tem a experiência de ter trabalhado no São Paulo, esclareceu como o período é aproveitado no país.
– Isso é um pouco relativo, né? Porque todos estamos esperando a Data Fifa. E a realidade é que no futebol a Data Fifa, todos podem querer trabalhar muito, ganhar tempo. Mas a realidade é que o que temos que fazer é recuperar os jogadores com o tempo que temos para trabalhar. Eu já tenho minha experiência aqui e, cada vez que há Data Fifa aqui, falam “ah, tem que trabalhar”, mas a realidade é que o único que se pode fazer, claro que há um par de dias a mais para trabalhar, mas o primeiro é recuperar os jogadores de toda a sequência que vêm.
– Porque, em uma semana, não se pode ganhar o trabalho que deveria ter sido feito no calendário normal. Todos esperamos a Data Fifa, perfeito. Mas sabem como os atletas terminam nessa sequência de jogos? Cansados demais. Então, é um pouco relativo. Ganhar tempo e trabalhar um pouco mais, mas não muito mais. Tomara que aproveitemos o tempo. Mas a realidade do futebol brasileiro, em dez dias, não se pode ganhar o que não se ganhar no calendário. “Ah, Data Fifa, vamos trabalhar em dobro”. Não é tão assim porque os jogadores ficam muito queimados fisica e mentalmente.
INFORMATIVO FLUMINENSE NOTÍCIA EM GERAL