Vasco bate o martelo sobre utilização de Paulo Henrique contra o Fortaleza

Jogador foi titular da Seleção Brasileira diante do Japão e marcou primeiro gol na derrota em Tóquio

Itatiaia Esporte/

Paulo Henrique marcou o primeiro gol do Brasil contra o Japão/Rafael Ribeiro/CBF

 

 

Vasco definiu que o lateral-direito Paulo Henrique não vai jogar nesta quarta-feira (15), diante do Fortaleza, no Castelão, às 21h30 (de Brasília), pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O lateral foi titular da Seleção Brasileira – inclusive marcou um gol – nesta terça-feira (14), na derrota para o Japão. A Itatiaia apurou que, como o duelo foi em Tóquio, a comissão técnica entendeu que ele não teria condições de jogar na capital cearense. A decisão foi em conjunto com o Departamento de Saúde e Performance (DESP).

Ele vai direto para o Rio de Janeiro e já inicia a preparação para o clássico contra o Fluminense, no dia 20, pela rodada seguinte da Série A do Brasileiro, no Maracanã.

Paulo Henrique fez a segunda partida com a camisa da Seleção Brasileira e marcou seu primeiro gol. No jogo anterior, contra a Coreia do Sul, ele entrou na vaga de Vitinho no decorrer da partida.

Pumita volta

Já Puma Rodríguez, que jogou um dia antes na Malásia pela Seleção Uruguaia, viajará para o duelo contra o Leão da Pici. Não está definido, mas a tendência é que ele seja titular na lateral direita. Com isso, Lucas Piton joga na esquerda.

O uruguaio desembarca em Fortaleza nesta quarta-feira (15) mesmo. Toda a delegação do Vasco viaja na terça-feira.

Além disso, verifique

F1: Norris é campeão mesmo com vitória de Verstappen em Abu Dhabi

Lando Norris conseguiu o resultado necessário para se consagrar campeão da F1 em 2025. Piloto …