Royalties: Em 2014, com a forte queda da commodity, o Rio de Janeiro entrou na pior crise financeira da sua história (Exame/Germano Lüders)

RJ lança fundo soberano para equilibrar receitas de royalties do petróleo

O fundo terá R$ 2,1 bilhões no orçamento de 2022 e é composto por recursos provenientes da exploração do petróleo e de outras fontes

Da: Redação/ Por: Estadão Conteúdo
Royalties: Em 2014, com a forte queda da commodity, o Rio de Janeiro entrou na pior crise financeira da sua história (Exame/Germano Lüders)
O governo do Rio de Janeiro lança nesta segunda-feira, 28, o Fundo Soberano do Estado, que terá como função reduzir o impacto das oscilações das receitas dos royalties de petróleo nas contas governamentais. O fundo terá R$ 2,1 bilhões no orçamento de 2022 e é composto por recursos provenientes da exploração do petróleo e de outras fontes, informou o governo estadual.
O fundo visa ajudar a reduzir a dependência da economia fluminense do setor de petróleo, equilibrando as contas do Estado tanto nos altos como nos baixos preços. Em 2014, com a forte queda da commodity, o Rio de Janeiro entrou na pior crise financeira da sua história. Desde então, o governo estadual avalia maneiras de se tornar menos dependente do setor.

Além disso, verifique

Incêndio atinge barracão de escola de samba na zona portuária do Rio

Mais de 40 militares de seis unidades atuam para apagar o fogo Agência Brasil/Douglas Corrêa …