Divulgação / Band

Datena chama Moro de ‘Coringa’, que rebate: ‘Não sabe se apoia Lula ou Bolsonaro’

Datena disse que o ex-pré-candidato à Presidência “desmoralizou” a Operação Lava Jato

Por: Estadão Conteúdo
Divulgação / Band

O apresentador José Luiz Datena (PSC), que é pré-candidato ao Senado, fez uma série de críticas ao ex-juiz Sérgio Moro durante seu programa na TV Band nesta terça-feira, 19. Ele disse que o ex-pré-candidato à Presidência “desmoralizou” a Operação Lava Jato e colaborou para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficasse elegível para as eleições deste ano. “Foi o que mais trabalhou para essa turma, mais até do que os próprios bandidos”, afirmou.

Datena acrescentou, possivelmente reagindo a uma publicação recente de Moro fantasiado de super-herói, que o ex-juiz “não é o Batman, mas o Coringa”.

Horas depois, Sérgio Moro foi às redes sociais reagir às declarações do apresentador. Afirmou que tem “coragem e posição firme”, ao contrário de Datena, que, segundo ele, “vive numa bolha de vidro”. O ex-juiz destacou as vaias que o pré-candidato ao Senado recebeu em um evento do Republicanos com o ex-ministro Tarcísio de Freitas, que deve disputar o governo de São Paulo.

O assunto é sensível para o apresentador, que manifestou ressentimento após o ocorrido e disse que, se “encherem o saco”, concorrerá à eleição sem apoiar ninguém. Segundo Moro, Datena não sabe se está com Lula ou com o presidente Jair Bolsonaro: “Aí as pessoas vaiam e com razão”, escreveu.

O apresentador, que lidera as pesquisas de intenção de voto para o Senado em São Paulo, é alvo de petistas e bolsonaristas. Recentemente, ele afirmou que nunca apoiou o chefe do Executivo e que seu último voto foi em Lula, o que desagradou a apoiadores do presidente. Tarcísio, ao lado de quem Datena deve subir no palanque paulista, é o candidato apoiado pelo governo federal para o Palácio dos Bandeirantes.

Moro, por sua vez, teve seus planos de lançar outra pré-candidatura à Presidência barrados pelo seu novo partido, o União Brasil, e agora articula para se lançar ao Senado. Caso esse cenário se confirme, disputará o cargo contra Datena, já que este ano cada Estado terá apenas uma cadeira na Casa.

Além disso, verifique

Moraes determina perda do mandato da deputada Carla Zambelli

Segundo Renan Filho, devem ser realizados oito leilões de ferrovias Itatiaia/João Rosa , Amanda Carvalho   O …