Presidente do BC, Roberto Campos Neto 07/03/2023REUTERS/Adriano Machado

Campos Neto alerta sobre impacto de tensões geopolíticas para inflação em encontro do FMI

Presidente do BC não cita nominalmente o conflito no Oriente Médio em sua apresentação; destaca, porém, o impacto que a invasão à Ucrânia teve nos preços do petróleo, que dispararam, e também no câmbio

CNN Brasil/ Aline Bronzati, enviada especial, do Estadão Conteúdo

Presidente do BC, Roberto Campos Neto
07/03/2023REUTERS/Adriano Machado

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, faz um alerta para possíveis impactos de novas tensões geopolíticas no comportamento da inflação, em especial, nos preços de energia. Tais efeitos podem respingar ainda no ritmo de crescimento da atividade econômica e em um aperto adicional das condições financeiras, segundo ele.

Em apresentação durante as reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional (FMI), que acontecem em Marrakesh, no Marrocos, Campos Neto menciona “tensões geopolíticas renovadas com possíveis efeitos sobre a inflação (especialmente sobre a energia), a atividade econômica e o aperto das condições financeiras”. O material foi divulgado nesta quarta-feira (11) pelo BC.

Campos Neto não cita nominalmente o conflito no Oriente Médio em sua apresentação. Destaca, porém, o impacto que a invasão à Ucrânia teve nos preços do petróleo, que dispararam, e também no câmbio.

Além disso, verifique

Lula diz que pode retaliar EUA por eventual taxação e critica plano de Trump para Gaza

MONEY TIMES/Por: Reuters   O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reiterou nesta quarta-feira (5) que o Brasil pode retaliar …