Polícia do RJ identifica 34 suspeitos de iniciar incêndios criminosos

Até o momento, cinco pessoas foram presas e nove pessoas foram indiciadas

Aline da Mata, colaboração para a CNN , No Rio de Janeiro

Helicóptero dos Bombeiros atua no combate às chamas no Rio de Janeiro • CBMERJ/Divulgação

 

A Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou 34 pessoas como autores dos incêndios criminosos praticados no estado. Até o momento, cinco pessoas foram presas e nove pessoas foram indiciadas. As equipes aguardam os laudos da perícia para indiciar os outros investigados.

Segundo o Secretário da Polícia Civil, Felipe Curi, os prejuízos ao meio ambiente foram incalculáveis.

“O custo para recuperar esses ecossistemas é incalculável, por conta das vidas que se perderam. Não temos, por exemplo, como colocar preço na vida de um animal silvestre. Isso sem falar no prejuízo com a emissão de créditos de carbono, tão importantes para o nosso estado. Nossas ações estão sendo assertivas no combate a este tipo de crime”, explicou.

Durante as queimadas, agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), em parceria com delegacias do interior, realizaram diligências para apurar a origem dos incêndios.

Na Região Serrana do Rio de Janeiro, o trabalho da perícia foi realizado em três focos das chamas. Durante as investigações, os policiais conseguiram identificar um adolescente. Ele foi à delegacia com o responsável e admitiu ter colocado fogo na área de mata que fica em Pedro do Rio e Secretário, distritos de Petrópolis.

Além disso, verifique

Ensaio prévio e raízes políticas: o discurso do novo presidente da Câmara

Hugo Motta busca em Ulysses argumentos para defender Legislativo e se afastar de crises institucionais …