Flamengo evita ‘abrir mão’ do Brasileiro, mas vê Copa do Brasil virar ‘tudo ou nada’

Após derrota no Fla-Flu, o Rubro-Negro volta as atenções para a disputa da semifinal contra o Corinthians, no domingo (20)

Itatiaia Esporte /

Time do Flamengo no centro do Maracanã na partida contra o Fluminense
Marcelo Cortes / Flamengo

 

Ao pedir a mudança de datas e optar por jogar o clássico com o Fluminense após a Data Fifa, o Flamengo já havia indicado a prioridade dada à Copa do Brasil em relação ao Brasileirão. A derrota no clássico, que pode ser definitiva na disputa pelo título da Série A, fez a semifinal com o Corinthians virar “tudo ou nada”.

No domingo (20), o Flamengo entrará em campo na Neo Química Arena pressionado apesar de estar em vantagem após vencer o jogo de ida, no Maracanã, por 1 a 0. Afinal, a Copa do Brasil tornou-se a última esperança terminar o ano com um título de expressão e não repetir o fracasso da temporada de 2023.

Para o público externo, o discurso da diretoria, comissão técnica e elenco é de que o Campeonato Brasileiro ainda é prioritário na reta final de 2024, mas as decisões mostram o contrário.

“No Flamengo, não dá para deixar nenhuma competição de lado. Temos que continuar brigando no Brasileiro. Temos uma semifinal no domingo. Tem muita competição pela frente ainda, ninguém sabe o que pode acontecer pela frente. Temos que seguir trabalhando, melhorando, para não pensar apenas no G4, mas em uma possível briga pelo título. É ir jogo a jogo, é o mais importante”, afirmou Rossi.

As mudanças das datas farão o Flamengo entrar em campo “reforçado” diante do Corinthians. Nesta quinta (17), apenas Fabrício Bruno iniciou o clássico entre os jogadores convocados.

Gerson, De La Cruz e Erick Pulgar sequer foram relacionados para o Fla-Flu, enquanto Arrascaeta, Plata e Varela iniciaram o jogo entre os reservas. Alex Sandro também deve voltar ao time titular.

As chances de título na Série A

Com a derrota para o Fluminense, em clássico que atuou como mandante, as chances de título do Flamengo devem diminuir ao fim da 30ª rodada.

O resultado manteve o time de Filipe Luís com 51 pontos, ainda na quarta posição, mas a distância para os primeiros colocados pode aumentar nos próximos dias.

O líder Botafogo recebe o Criciúma, nesta sexta (18), no Maracanã. Caso vença, o Glorioso irá aos 63 pontos. O Palmeiras, com 57 pontos, visita o Juventude no domingo (20).

Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, as chances de título no Brasileirão estavam divididas da seguinte forma antes da 30ª rodada:

  • Botafogo: 64,3%
  • Palmeiras: 28,1%
  • Fortaleza: 6,2%
  • Flamengo: 0,87%

Além disso, verifique

Veja o que Zubeldía projeta no Fluminense para semifinal da Copa do Brasil

Tricolor encara o Vasco, na quinta-feira (11), no Maracanã, de olho na vaga na grande …