Ministério Público investiga fraudes na saúde do Rio

Dois delegados da Polícia Civil são alvos de operação

Agência Brasil/ Vitor Abdala

© Tomaz Silva/Agência Brasil

 

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) cumpre, nesta terça-feira (26), 12 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de fraudes em contratos da Fundação Estadual de Saúde com empresas. Entre os alvos da operação Vigília figuram dois delegados da Polícia Civil.

Investigações do MPRJ revelaram direcionamento de contratos públicos da fundação, vinculada à Secretaria Estadual de Saúde para prestação de serviços em três unidades estaduais: Hospital Heloneida Studart, em São João de Meriti; Hospital Estadual da Mulher, em Mesquita; e Centro Estadual de Diagnóstico e Imagem, no centro do Rio.

De acordo com o Ministério Público, duas empresas foram favorecidas pelo esquema, com a ajuda de um delegado e de seu pai. A ação conta com o apoio da Corregedoria Geral da Polícia Civil.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que “a Fundação Saúde está aguardando os detalhes sobre a operação desencadeada pelo Ministério Público, com apoio da Polícia Civil. A fundação está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações”, finalizou.

Edição: Kleber Sampaio

Além disso, verifique

Nova vacina tem resultados promissores contra câncer renal avançado

Em ensaio clínico, o imunizante foi administrado após a cirurgia de remoção do tumor e …