Após a eliminação de Aline, no BBB25, a médica Amanda Meirelles se manifestou sobre uma polêmica levantada nas redes sociais sobre os votos
Entenda
A polêmica envolvendo Aline começou por conta da diferença observada nos números dos votos únicos e nos votos da torcida. A baiana teve 45,10% dos votos únicos para deixar o programa, contra 58,36% nos votos da torcida. Maike, por sua vez, foi mais votado para deixar a atração nos votos únicos (53,32%), mas recebeu menos votos da torcida do que a ex-sister (41,36%).
Nas redes, muita gente questionou a atuação das torcidas, alegando que o público “não sabe votar”. Amanda Meirelles se pronunciou e pediu respeito pelos telespectadores. “Sobre o programa, entendo que cada um tem o direito de ter sua opinião e que elas podem ser muito diferentes (até as minhas, às vezes)”, começou a vencedora do BBB23.
Pediu respeito
“Mas não é justo tentar diminuir os votos das pessoas; uma galera dedica tempo pela permanência do jogador de sua preferência. Pode até não concordar, mas o mínimo é respeitar. Se quiser um resultado diferente, da próxima vez, vote também”, ressaltou. “Estou falando isso porque vejo pessoas próximas criticando o resultado mas sei que não deram um votinho”, apontou a médica.
A fala de Amanda causou reações nas redes. “Amanda, incentivar essa gente que passa dia e noite votando, como massa de manobra, é cruel. Essa cultura de fandom é prejudicial ao programa, aos participantes e ao público geral”, disse uma seguidora. “O BBB não pode ser sequestrado por meia dúzia de gente sem ocupação, quem trabalha também torce, mas não vai deixar de trabalhar pra ficar votando”, apontou outro.