Equipes de Filipe Luís e Renato Paiva, respectivamente, não mexem no placar em jogo disputado no Maracanã, neste domingo (18)
Os mais de 55 mil torcedores presentes no estádio assistiram a um jogo de muita intensidade nos primeiros minutos, mas no qual as defesas superaram os sistemas ofensivos.
Com o resultado deste domingo (18), o Flamengo chega aos 18 pontos na tabela. O Botafogo tem 12 pontos em nove rodadas. Confira a classificação completa da Série A!
Agora é pela Copa do Brasil
Os times cariocas voltam a campo no meio de semana pela Copa do Brasil. Após vencer por 1 a 0 na ida, o Flamengo recebe o Botafogo-PB na quarta (21), no Maracanã.
O Botafogo, que venceu por 4 a 0 o primeiro jogo da terceira fase, visita o Capital-DF na quinta (22), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Veja todos os confrontos!
Flamengo impõe ritmo intenso
Na característica do time de Filipe Luís, o Flamengo impôs ritmo intenso no início do clássico. Com a linha defensiva alta, ocupou o campo de ataque e dificultou a saída de bola adversária.
Foram cerca de 20 minutos de pressão, mas o encaixe da marcação do Botafogo impediu grandes chances, e obrigou Rossi a participar bastante da construção do jogo.
Aos 10, o lançamento deixou Cebolinha em condições de marcar, mas o atacante foi travado. Aos 21, Jair vacilou ao sair jogando e foi salvo por John, que impediu o gol de Luiz Araújo.

Vítor Silva/Botafogo
Botafogo entra no jogo
Após o susto, a equipe de Renato Paiva entrou no jogo e encontrou espaços pelas laterais. Aos 23, Cuiabano arriscou de trivela e quase surpreendeu Rossi. A bola passou rente à trave.
Antes do intervalo, Vitinho também foi acionado duas vezes com perigo, mas as conclusões dos lances não foram boas.
Segundo tempo abaixo
O Flamengo tentou repetir o início intenso, mas os atacantes já não tinham a mesma força. A bola aérea passou a ser uma alternativa, mas John foi bem quando exigido
Neste cenário, Filipe Luís mexeu aos 15: entraram Matheus Gonçalves e Juninho. Quatro minutos depois, De La Cruz precisou ser substituído, e Danilo entrou.
Rossi faz milagre
Quem quase marcou, contudo, foi o Botafogo. Após lance pela direita, Cuiabano ficou com a bola do outro lado e rolou para Marlon Freitas. Rossi fez grande defesa para impedir o gol!
Com a entrada de Nathan Fernandes, o Alvinegro cresceu na partida. Em uma sequência de escanteios, David Ricardo cabeceou com perigo à meta adversária, aos 27 minutos.
Na reta final da partida, o cansaço “pesou”, e os times passaram a errar lances simples – tanto na defesa quanto no ataque. Ninguém foi capaz de aproveitar os espaços, de todo modo.
Flamengo 0x0 Botafogo
Flamengo
Rossi; Wesley, Léo Ortiz (Varela), Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, De La Cruz e Luiz Araújo; Bruno Henrique (Matheus Gonçalves), Everton Cebolinha (Michael) e Pedro (Juninho) – Técnico: Filipe Luís.
Botafogo
John; Vitinho (Mateo Ponte), Jair, David Ricardo (Marçal) e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Allan (Santi Rodríguez) e Cuiabano; Rwan Cruz (Nathan) e Igor Jesus – Técnico: Renato Paiva.
- Gols: Não houve.
- Cartão amarelo: Wesley (FLA); Vitinho, Allan, Cuiabano, Marlon Freitas e Marçal (BOT)
- Cartão vermelho: Não houve.
- Renda e público: R$ 3.874,740,00 / 50.255 pagantes / 54.54.238 presentes
- Motivo: Jogo da nona rodada do Brasileirão
- Data e hora: 18 de maio de 2025, às 18h30 (de Brasília)
- Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
- Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
- Árbitro de vídeo: Ilbert Estevam da Silva (SP)