RJ: criminosos sequestram 15 ônibus que são usados como barricada contra PM

Cidade tem segundo dia consecutivo de confrontos. Um suspeito morreu
Rodrigo Monteiro, da CNN, Rio de Janeiro
Nas últimas horas, um total de 25 linhas sofreram desvios durante durante o dia • Reprodução

 

Parte da Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro ficou no meio do fogo cruzado entre criminosos e a PM pelo segundo dia consecutivo por causa de operações policiais nesta terça-feira (15).

Diversos policiais foram até a Comunidade da Serrinha, no bairro de Madureira, para reprimir o crime organizado. E segundo a Polícia Militar, o objetivo era enfraquecer e combater facções criminosas que promovem violência e ameaçam a rotina da população. Houve confronto e tiroteio. Até o começo da noite, ainda havia registro de tiroteio na região do bairro de Madureira.

Vários policiais do Comando de Operações Especiais (COE), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Batalhão Tático de Motociclistas (BTM) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM), participaram da operação.

Segundo a Polícia Militar, equipes do BOPE foram alvo de disparos efetuados por criminosos fortemente armados. Um homem suspeito foi baleado e morreu. A PM afirma que ele era integrante do tráfico da Comunidade da Serrinha. Dois fuzis com carregadores e munições também foram apreendidos.

Durante as incursões, ainda de segundo a polícia, os agentes localizaram uma estrutura de concreto com aberturas conhecidas como “seteiras”, usadas por criminosos para posicionar fuzis e atirar contra as forças de segurança.

No alto da Serrinha, os policiais demoliram duas casas na mata que servem como esconderijos e pontos de apoio para a movimentação dos bandidos nas disputas territoriais.

De acordo com a PM, um outro homem suspeito foi detido. Seis motos também foram apreendidas.

Por causa da operação da Polícia Militar, traficantes deram ordens para que ônibus fossem sequestrados e colocados atravessados como barricadas no meio das avenidas, impedindo a passagem das pessoas.

O sindicato das empresas de ônibus informou que até o começo da tarde desta terça-feira (15), pelo menos 15 coletivos tinham sido tomados por criminosos. E que só neste ano de 2025, o número de ônibus que foram sequestrados já chegava a 83.

Nas últimas horas, um total de 25 linhas sofreram desvios durante durante o dia.

Além disso, verifique

Destino de recurso de Bolsonaro contra inelegibilidade divide STF

Ala do tribunal defende que processo fique na Primeira Turma; Outra, que siga com Luiz …