“10%”, diz Edu Guedes sobre pacientes que vivem pós-câncer de pâncreas

O apresentador da RedeTV! deu a primeira entrevista após a cirurgia para retirada de tumores e desabafou sobre o que está passando

Metrópoles/

Instagram/Reprodução/Divulgação/Metrópoles

 

Duas semanas após ser diagnosticado com câncer no pâncreas e passar por uma cirurgia, Edu Guedes deu a primeira entrevista e falou sobre o problema de saúde. Na conversa, o apresentador da RedeTV! ainda recordou os momentos difíceis que passou e falou sobre a expectativa de sobrevivência de um paciente como ele.

No bate-papo com Roberto Cabrini, durante o Domingo Espetacular, da Record, o chef de cozinha contou a respeito da conversa difícil que teve com a filha, Maria Eduarda, de 16 anos.

“Eu precisava conversar com a Maria também e, inicialmente, ela falou que não queria conversar sobre essas coisas. Porque eu tive que explicar o que eu tinha, tenho, o que eu fiz, as empresas que tenho, como fiz cada coisa e como é bom conduzir cada coisa. Foi uma conversa dura e difícil para uma menina de 16 anos. Para mim também foi muito complicado. Foi um dia antes de eu ir [para o hospital]”, detalhou.

Mais detalhes do diagnóstico

Em seguida, Edu Guedes deu alguns detalhes da operação, que durou mais de seis horas: “Foi necessário retirar parte do pâncreas, nódulos ao redor e também o baço”, explicou ele.

Logo depois, o apresentador falou sobre a expectativa de sobrevivência de um paciente como ele: “Você ter que esperar alguma coisa para ter a possibilidade de estar livre daquilo, não é fácil. Menos de 10% das pessoas que têm esse tipo de problema vivem”, observou.

A gravidade da situação

Esposa do chef de cozinha, Ana Hickmann também participou da entrevista e falou sobre otimismo: “Foi difícil porque por mais que eu imagine que vai dar tudo certo, isso sou eu que estou pensando. Mas a gente sabe das estimativas… A gente não sabia da gravidade do negócio. Então, por mais que você imagine que você quer voltar para casa, que você sonha com isso, isso pode não acontecer”, afirmou, antes de completar:

“Independentemente do que eu tenha que enfrentar, não nasci para chorar, eu nasci para ser feliz. Não importa o tamanho do desafio, o que importa é que a gente está junto”, garantiu.

Além disso, verifique

Com a perna imobilizada, Gracyanne vai a minidesfile da União da Ilha. Vídeo

A influenciadora fitness, que é Rainha de Bateria da agremiação, está se recuperando de uma …