Horas após a notícia da morte de Preta Gil, Leo Lins teria feito uma piada sobre o câncer da cantora
Metrópoles/Camilla Germano

Leo Lins teria feito uma nova piada sobre Preta Gil horas após a confirmação da morte da cantora. Em apresentação em Niterói, no Rio de Janeiro, na noite de domingo (20/7), o humorista teria citado a cantora e o processos que foram movidos contra ele.
Para quem não se lembra, Leo Lins foi condenado a oito anos e três meses de prisão por piadas consideradas preconceituosas.
Segundo o portal IG, o comediante teria mencionado todas as pessoas que fizeram processos contra ele e disse que elas “se ferraram de alguma forma”.
Após gritos na plateia com o nome de Preta Gil, Leo Lins teria complementado: “Quem vier me processar vai pegar câncer e morrer”.
Nas redes sociais, internautas se revoltaram sobre a situação. Entre os assuntos mais comentados no X, antigo Twitter, era possível ver hashtags dizendo “cadeia pro Leo Lins” e “Justiça por Preta Gil”.
Proibição de celulares em show
Após ser condenado a oito anos e três meses de prisão por piadas consideradas preconceituosas, Leo Lins tomou medidas para seguir com o espetáculo Enterrado Vivo. Para evitar que o conteúdo circule nas redes, ele decidiu lacrar os celulares do público durante as apresentações.
O show conta com piadas sobre temas como pedofilia, escravidão, pessoas com deficiência e LGBTQIA+. Além dos temas polêmicos, ele volta a mencionar nomes como Preta Gil e a dançarina Thais Carla – ambas já processaram o comediante. A imprensa e a decisão judicial que pesa contra ele também viraram alvo do roteiro.
Diferente de outras fases da carreira, Leo agora adota medidas mais rígidas para evitar registros dos shows. Agora, o público é orientado a lacrar os celulares em sacos pretos. Antes da apresentação começar, um aviso no telão informa que gravações são proibidas, com base na lei de direitos autorais.
INFORMATIVO FLUMINENSE NOTÍCIA EM GERAL