Por: ASCOM

Mais uma vez moradores, veranistas e comerciantes de Muriqui, na Costa Verde, estão desesperados, já que desde às 6h40 da manhã estão sem luz. O problema atinge principalmente os moradores das Ruas 12 de Outubro, Tiradentes e Rio Grande Sul, que apesar de já terem entrado em contato inúmeras vezes com a empresa Enel responsável pelo fornecimento de energia para a região, recebem como resposta que a empresa não tem no momento suporte humano suficiente para atender, e que uma equipe está sendo deslocada de Angra dos Reis para atuar no problema. O prejuízo para os comerciantes já é enorme, pois muitos produtos estão deteriorando.
Para Marcelo Alves, morador da região há mais de 30 anos, não é de hoje que a falta de capacidade técnica dessa empresa fica evidente cada vez que ocorre a falta de energia.
– Na semana passada tivemos o mesmo problema após uma ventania, e hoje mais uma vez a situação se repete. Moro aqui na 12 de Outubro e o problema daqui é que um transformador muito antigo precisa ser substituído por outro com mais capacidade; mas infelizmente a Enel diz que não precisa. Não entendo como o governo renovou o contrato de uma empresa de é uma das piores no ranking de fornecimento de energia. Creio que falta um planejamento mais adequado para evitar que situações como essas continuem ocorrendo. Muriqui é um lugar em que residem muitos idosos, podemos dizer que é a Copacabana da Costa Verde, e muitos deles necessitam do uso de equipamentos respiratórios que com a constante falta de energia tem a saúde prejudicada – explicou.
INFORMATIVO FLUMINENSE NOTÍCIA EM GERAL