A atriz Luana Piovani se pronunciou após boatos envolvendo seu interesse em desfilar no Carnaval do Rio de Janeiro em 2026 repercutirem
Metrópoles/Fábia Oliveira

A Luana Piovani se manifestou na tarde desta segunda-feira (29/9) após rumores circularem na internet envolvendo seu desejo de desfilar no Carnaval do Rio de Janeiro no ano que vem. Segundo informações, a famosa estaria em busca de uma escola de samba com potencial de vitória para ser destaque e ganhar “vitrine”. A artista rebateu e negou qualquer interesse nesse sentido.
Ainda de acordo com os boatos, Luana Piovani estaria fora do Salgueiro por conta da presença de Cintia Dicker, atual esposa de Pedro Scooby e a grande quantidade de musas famosas. A atriz confirmou que não desfilará na agremiação, mas negou qualquer briga com a modelo.
Reação
“Eu realmente não vou desfilar no Salgueiro, porque achei que tem gente demais e representação de menos”, cutucou a atriz. “Aí, pensando nos lugares que eu acho que eu me sentiria à vontade, eu cogitei a Imperatriz [Leopoldinense] porque a Cris Viana tá lá, eu amo muito a Cris”, ressaltou Luana.
A famosa disse, ainda, que também pensa em desfilar na Império Serrano. “Em paralelo, eu pensei em pedir uma guarida para o Império Serrano, porque achei que era a minha cara sair numa escola de grupo de acesso. Eu não preciso [de vitrine]. Eu moro em Portugal, e vocês não me dão paz”, ironizou a famosa.
Ela seguiu: “Não preciso de vitrine, eu procuro comprometimento, tradição, enfim. E, não menos importante, eu adoraria, se eu conseguir sair nessas duas escolas, ou talvez em uma, dividir o meu espaço de destaque no chão com uma menina negra da comunidade (…) Olha aí a informação verdadeira”, completou.
Negou rivalidade
Na sequência, Luana Piovani negou qualquer rivalidade com Cintia Dicker e disse que não tem nenhum tipo de problema com a modelo, atual esposa do surfista Pedro Scooby.
“O povo fica querendo inventar treta entre eu e a Cíntia, não vão conseguir. Eu que falei da Cintia pro Pedro, eu a vida toda admirei a Cintia, ela trata meus filhos com amor, com dignidade. Inclusive, eu quero que ela arrebente no Salgueiro, ela é dedicada, tá estudando samba, se duvidar vai fazer o curso de letramento social, que aí vai abalar tudo”, encerrou.
INFORMATIVO FLUMINENSE NOTÍCIA EM GERAL