Ator causou polêmica nos últimos dias com ato na peça “O Figurante”

Na última semana, o momento em que Mateus Solano tenta parar a gravação da peça, mexendo no celular de uma pessoa que estava na primeira fileira da plateia, viralizou nas redes sociais.
“Achei o máximo a gente poder, através dessa polêmica, levantar um pouco a questão da falta de educação do público e os limites de um e do outro, do público e de quem está no palco”, continuou o artista.
“A única coisa que eu fiquei me coçando para falar, mas eu resolvi deixar a poeira abaixar, é que eu não dei tapa nenhum, nem no celular e muito menos em qualquer pessoa. O que eu fiz foi agir como um trombadinha e, rapidamente, eu peguei o celular, furtei o celular e joguei debaixo da poltrona”, brincou ele.
“De tempos em tempos, a gente precisa filmar o espetáculo para mandar para o diretor poder me dirigir. Dizer: ‘Olha, ali você ganhou, aqui você perdeu’. E não é que foi justamente no dia do ‘tapa’ que a gente estava filmando? Portanto, eu tenho provas de que eu fui um ninja. Consegui não parar o espetáculo, tirar o celular que estava me atrapalhando e causar essa polêmica”, concluiu Solano.
A assessoria do artista já havia emitido comunicado sobre o ocorrido, ressaltando que a plateia é avisada quatro vezes para desligar seus aparelhos celulares antes do início de cada sessão, pois eles “atrapalham, e muito, a quem está no palco e a quem está a volta”.
“Inclusive, para que a experiência no teatro, que acontece ao vivo, seja desfrutada ao máximo por todos”, diz a nota.
A assessoria ainda informou que no momento registrado pelo vídeo, Solano está dentro do personagem: “Quem retira o celular da plateia é Ivana, uma das personagens interpretadas por Mateus, que circula pelo teatro e interage com o público ao longo da encenação.”