Grazi Massafera sobre Arminda em “Três Graças”: Mulher sem filtro”

A atriz explica o humor e os conflitos da personagem na novela das 9

Jonathan Pereira, colaboração para a CNN Brasil
Grazi Massafera vive a vilã Arminda em “Três Graças” • Estevam Avellar/Globo

 

 

Grazi Massafera, 43, ocupou desde o último dia 20, com a estreia de “Três Graças“, o posto de vilã da novela das 9 deixado por Odete Roitman (Débora Bloch). Arminda, parceira de Ferette (Murilo Benício) nos negócios ilícitos e na cama, tem se revezado entre desprezar o filho Raul (Paulo Mendes), que não quer saber de estudar nem trabalhar e humilhar Gerluce (Sophie Charlotte), cuidadora da mãe, Josefa (Arlete Salles) – a quem não vê a hora de ver morta.
Sem papas na língua, Arminda já acumula diversas frases tenebrosas ditas nestas primeiras semanas de “Três Graças“, sendo apelidada pelos funcionários como “Dona Cobra”. Em material divulgado pela Globo, a atriz fala do perfil da personagem. “Arminda é uma vilã bem clássica, imoral. Ela tem um humor que não chega a ser ácido, vai mais para o macabro. A relação com a família é tóxica. Ela não admira o filho em nada, e tem conflitos com a mãe o tempo inteiro. É uma mulher sem filtro“.

Arlete Salles, intérprete de matriarca, analisa o cenário. “Arminda trata a mãe com muita agressividade, mas, como a laranja nunca cai longe do pé, a Josefa é corajosa e enfrenta essas situações. Não é uma maternidade fácil, é o encontro de duas criaturas que não se identificam em nenhum ponto da vida e têm de conviver. O que traz um alívio para o dia a dia dela é a relação com Gerluce, de muita afinidade e afeto”.

O autor Aguinaldo Silva, 82, criador de vilãs da dramaturgia que se tornaram inesquecíveis como Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) de “Senhora do Destino” e Perpétua (Joana Fomm) de “Tieta“,  já tinha revelado no “Fantástico”, antes mesmo de a novela substituir “Vale Tudo“, ter escrito a vilã especialmente para Grazi.

“Eu pensei muito na Grazi, naquele famoso ‘BBB’, eu torci por ela porque ela teve uma cena com o ‘vilão’ da época, que eu não esqueço, que ela pegava os cabelos e fazia assim”, conta Aguinaldo refazendo o gesto de balançar os cabelos. “A partir dai eu me apaixonei pela Grazi”, afirmou, na ocasião.

Além disso, verifique

Virginia explica motivo de sumiço das redes no seu último dia em Madri

A influenciadora usou as redes sociais para revelar o motivo do seu “sumiço”; ela retornará …