Jornalista expõe contradição no elenco do Flamengo e alerta para carência em setor crucial

André Rizek elogiou a qualidade do time em quase todas as posições, porém apontou desequilíbrio no setor ofensivo

COLUNA DO FLA/Mônica Alves

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

 

Flamengo empatou com o São Paulo, na última quarta-feira (05), pela 32ª rodada do Brasileirão. Após o confronto, o jornalista André Rizek chamou atenção para um ponto curioso (e negativo) sobre a formação do elenco rubro-negro.

— É curioso que um elenco que tem na lateral esquerda três jogadores convocáveis, na direita idem, na zaga convocam um reserva, no meio campo você tem De la Cruz reserva que é titular no Uruguai, as opções de lado do campo são brutais e na funçaõ de centroavante você não tem um reserva para o Pedro. É um negócio bem impressionante de formação de elenco -, analisou André Rizek.

QUEM SÃO OS CENTROAVANTES DO FLAMENGO?

Flamengo conta no elenco com Pedro, um dos principais atacantes do futebol brasileiro. No entanto, o camisa 9 está afastado dos gramados enquanto se recupera de uma fratura no braço.

Além dele, Juninho também é opção para o setor ofensivo, mas tem recebido poucas oportunidades com Filipe Luís, que costuma improvisar os pontas Bruno Henrique e Plata na função. Outra alternativa é o jovem Wallace Yan, revelado na base rubro-negra.

QUAL O PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO?

Flamengo volta a campo contra o Santos, neste domingo (09), no Maracanã. A bola rola a partir das 18h30 (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla, no site, nas redes sociais e no YouTube.

Além disso, verifique

Centroavantes do Fluminense somam apenas dois gols desde a chegada de Zubeldía

Um gol foi marcado por Cano e outro por John Kennedy NETFLU/Yan Rocha   O …