A meditação e outros dois hábitos simples de Jimmy Cliff foram joias para a saúde e a vitalidade do ícone do reggae

Jimmy Cliff, que morreu aos 81 anos nesta segunda-feira (24), adotou a meditação ainda na infância para conseguir saber lidar com as dificuldades que a família enfrentava. Mas o ícone do reggae ainda tinha outros dois hábitos bem simples

Purepeople/Por: Guilherme Guidorizzi Notícias da TV, novelas e famosos

© Getty Images

 

 

Ícone do reggae, Jimmy Cliff morreu aos 81 anos nesta segunda-feira (24), deixando entre os herdeiros uma filha brasileira, que seguiu seus passos na música. Ex-namorado de uma participante do “BBB”, o jamaicano teve complicações de uma convulsão, que evoluiu para pneumonia, segundo a família.

Além da filha brasileira e de um tempo morando no Brasil, o período exato nem o próprio Cliff sabia determinar, outra curiosidade da vida do intérprete de “Cliff Hanger” envolve a grande vitalidade do artista. E essa vitalidade foi formada à base de meditação e outros dois hábitos bem simples que o Purepeople te conta.

Morte de Jimmy Cliff: ícone do reggae lembrou ter passado fome

No caso da meditação, o hábito foi incorporado ainda na juventude frente às dificuldades enfrentadas pela família. “Tudo começou na minha infância. Sempre digo que, economicamente, minha família não era rica. No entanto, no interior, encontrar os alimentos que comíamos, como fruta-pão, abóbora, banana e outros produtos, não era difícil. Era fácil manter uma mente positiva morando em Somerton”, recordou ao “The Gleaner.

“Eu conhecia a verdadeira fome – passar pela padaria na Spanish Town Road e sentir o cheiro do pão – se não fosse pelo meu treinamento em casa, eu quebraria o vidro de tanta fome. Eu dizia para mim mesmo: ‘Olha, Jimmy, você tem que sobreviver, você tem que continuar vivo’, e então comecei a pensar no que fazer para conseguir aquele pão. As adversidades me ensinaram”, prosseguiu ele, que meditava entre 10 a 30 minutos ao dia.

Jimmy Cliff era vegetariano

Em entrevista, Jimmy contou que tinha o hábito de acordar às 5h e ficar na cama um pouco para ver como seria seu dia. Fora a meditação, o artista incluiu a caminhada (de 45 minutos a uma hora) e a natação diária e deixou de fazer por completo as três refeições ao dia.

Sou vegetariano, então não como nada com carne ou sangue, e minhas refeições são preparadas por uma nutricionista”, explicou, acrescentando que encerrava seu dia às 21h.

Além disso, verifique

Bruna Marquezine é flagrada em momento íntimo com Shawn Mendes; veja

A atriz Bruna Marquezine foi fotografada ao lado do cantor internacional Shawn Mendes no Rio …