Tricolor está ‘ousado’ na busca por reforços
NETFLU/Bruno Loreto

Marca histórica
O Fluminense terminou a temporada de 2025 com um faturamento recorde. Impulsionado pela campanha histórica de semifinalista na Copa do Mundo de Clubes, o Tricolor foi o segundo clube do país que mais ganhou dinheiro em premiações.
Ao todo, foram R$ 374.234.823,00 arrecadados ao longo da temporada, apenas R$ 1,5 milhão a menos do que o rival Flamengo, que foi o time que mais faturou entre os 20 da Série A.
O perfil do Fluminense no mercado
Turbinada pelo dinheiro recebido ao longo do ano, a nova diretoria do Fluminense, comandada pelo recém-eleito presidente Mattheus Montenegro, adotou um novo perfil na janela de transferências, conforme destacou o site Lance!.
O Clube, nos últimos anos, demonstrou capacidade de segurar seus principais jogadores, inclusive as joias formadas na base, ainda que não consiga competir com o assédio europeu.
Já na atual janela, o Clube está demonstrando interesse em nomes de destaque no futebol brasileiro. Após tirar o zagueiro Jemmes do Mirassol, o Fluminense está próximo de Guilherme Arana, do Atlético-MG.
Além deles, outros nomes já apontados como alvos foram Hulk, também do Galo, Alan Patrick, do Internacional, e Everton Cebolinha, do Flamengo. Os alvos, apesar de alguns terem perdido espaço, se acostumaram a disputar competições de alto nível nos últimos anos.
INFORMATIVO FLUMINENSE NOTÍCIA EM GERAL