Segundo a youtuber, a decisão foi tomada após a Globo não aceitar a única condição imposta por ela para entrar no reality: o pagamento de um cachê de R$ 1 milhão, valor que seria utilizado, segundo ela, para arcar com possíveis processos judiciais decorrentes de suas falas dentro do programa.
O que aconteceu
A revelação foi feita por Antonia em uma sequência de Stories publicados em seu perfil no Instagram. Ela contou que o contato teria ocorrido no dia 25 de dezembro e que, ao final da ligação, recebeu um pedido de confidencialidade.
“Em pleno Natal, dia 25, recebo um telefonema. O final da conversa foi: ‘Por favor, você poderia não falar para ninguém?’. Mas eu falo, gente, eu sou de falar. Eu não guardo dinheiro, como é que eu vou guardar segredo?”, disse.
Durante o relato, Antonia detalhou como teria sido abordada. “[A pessoa me falou:] ‘Você cogita a hipótese de entrar no Big Brother 2026?’. Eu falei: ‘É o quê? Não, não cogito a hipótese’”, afirmou. Em seguida, explicou que teria solicitado um valor elevado para aceitar o confinamento, deixando claro que o pedido não foi atendido. Ela ressaltou que a emissora não costuma oferecer esse tipo de cachê aos participantes.
Justificou
A apresentadora justificou a exigência financeira mencionando o histórico de ações judiciais. “É tanto processo do passado com mais processo que vai vir que vai vir quando eu entrar, deve estar escrito Caixa Econômica na minha testa. Como é que eu vou pagar tanto processo?”, provocou.
Na sequência, completou: “A Globo já garante esses processos com esse milhãozinho que vai entrar, e a gente faz a entrega da gente, bota o pau pra torar, bota o couro pra comer. Mas sem esse R$ 1 milhão de entrada, não dá”. Sobre possíveis negativas da emissora, disparou: “Vão dizer que é mentira porque eu contei, mas se disserem também, f*dá-se, não tô nem aí.”
Fez revelação
Apesar da recusa, Antonia afirmou que uma amiga próxima estaria confirmada no elenco do reality, mas optou por não revelar o nome. “Eu sou responsável. E assim, eu não faço com os outros o que eu não gostaria que fizessem comigo, para não prejudicar o esquema lá, o babado todo. Sobre mim eu posso falar”, explicou. Em tom bem-humorado, comentou: “Agora, no elenco tem uma amiga minha. E ela é doida, ô minha Nossa Senhora, ela é doida! Eu fico imaginando eu e ela naquela casa…”.
Por fim, Antonia reforçou que o confinamento não combina com seu estilo de vida. “Eu não fico longe dos meus filhos, não fico presa numa casa, não fico sem saber… Você ficar dentro dum negócio desses é meio que como você usar droga, você não sabe o que está acontecendo no mundo real. E eu tenho que ter meu pé no chão, senão eu enlouqueço”, afirmou.
Ela também ironizou as provas do programa: “E outra coisa, minha gente, esse negócio de prova de resistência? Eu já faço prova de resistência todo santo dia na minha vida. Aí ficar fazendo prova de resistência com o povo assistindo?”.