Novo técnico do Botafogo desembarca no Rio de Janeiro e fez promessa para torcida

Martin Anselmi chegou à Cidade maravilhosa para iniciar os trabalhos a frente do Glorioso em 2026
Martin Anselmi chegou ao Rio nessa sexta-feira (2) – Divulgação/Botafogo

 

O novo técnico do Botafogo, Martin Anselmi, já está no Rio de Janeiro para assumir suas funções no Glorioso. E no desembarque, ele já fez uma promessa para a torcida alvinegra: um time ofensivo.

Anselmi foi a escolha rápida da diretoria assim que Davide Ancelotti resolveu encerrar o vínculo com o clube. O argentino tem passagens por clubes como Independiente Del Valle-EQU, Cruz Azul-MEX e estava no Porto, de Portugal.

“O Botafogo é um clube grande, com uma grande torcida, e isso foi uma parte para eu ter aceitado ir ao Rio. Podem esperar uma equipe que compete. Nossa imagem dentro de campo é competir. Como falei na equipe anterior, nossa equipe vai atacar”, prometeu.

Com contrato assinado até o final de 2027, o argentino Anselmi chega para substituir Davide Ancelotti. O novo profissional se apresenta no CT Espaço Lonier neste domingo (4), junto com a primeira parte do elenco, para dar início aos trabalhos da pré-temporada.

“Fico muito feliz de estar na nossa nova casa. Estou com muita vontade de trabalhar, amanhã já estarei com o estafe no nosso CT para os treinamentos da nova temporada”, contou.

Ele ainda explicou o motivo para aceitar a proposta do Botafogo pouco tempo depois de ser desligado do Porto. Ele era o técnico do time português no Mundial de Clubes da Fifa.

“ Não gosto de ficar muito tempo sem trabalhar. As conversas com o Botafogo correram muito bem. Foi tudo muito simples e fácil. Primeiro com Alessandro (Brito), Léo (Coelho), Deive (Bandeira) e depois John (Textor). Só faltou nomearmos a palavra ataque para ficar totalmente de acordo e todos ficarmos felizes (risos). Tudo correu muito bem”, explicou.

Além disso, verifique

Atual bicampeão, Flamengo inicia busca por 7º tri carioca da história

Flamengo estreia no Campeonato Carioca 2026 contra a Portuguesa COLUNA DO FLA/Mônica Alves   O Flamengo inicia, …