De acordo com site, a Netflix busca novos assinantes, no entanto, o contrato inédito com a Record tem um objetivo mais claro: buscar o público de outra classe durante a briga com a Globo. Saiba mais!
Por:
Após perder o seu principal patrocinador, a Record tentou conter os danos da baixa audiência do “Ilha Record”, que teve os finalistas vazados antes da grande final, planejando que a má fase no horário não afetasse “A Fazenda 14”. No entanto, a emissora conseguiu assinar com uma gigante do streaming para anunciar durante o reality show. A Netflix fechou contrato com a Record e, de acordo com informações do site Notícias da TV, o acordo comercial surpreendeu o mercado por não ser costume da Netflix anunciar em atrações do gênero, anteriormente, a plataforma fechou anúncios apenas com a Globo e SBT.
No entanto, a guerra do streaming no Brasil com a Globo e a queda de assinantes em sua plataforma fez com que a Netflix tomasse a decisão de investir em novos públicos, como “A Fazenda”. Segundo o site, a Netflix está de olho em um público mais popular, principalmente a classe C e estudos indicam que cerca de 54% desse telespectador acompanha “A Fazenda”, que convidou um campeão da sua edição para apresentar a pré-estreia do programa, marcada para o dia 12 de setembro.
NETFLIX E GLOBO ESTÃO EM GUERRA PELO MESMO PÚBLICO
Com o “BBB” no ar por cerca de três meses, a Globo tenta vender o máximo que pode as assinaturas do Globoplay, com isso, pega aquele público de interesse da Netflix. Assinando com a Record, que vai anunciar quatro participantes para o Paiol, a Netflix pode resgatar seus interesses e propagar seus próprios programas do gênero como: “Casamento às Cegas” e “Brincando com Fogo”.
Ainda de acordo com informações do site, o público da Record não costuma trocar de canal durante os comerciais, o que é bom para a empresa. Anunciando em “A Fazenda 14”, que vetou uma ex-participante, a Netflix pode recuperar os assinantes.
INFORMATIVO FLUMINENSE NOTÍCIA EM GERAL