“Quero festejar”
A famosa participou de um desfile de moda em Paris e abriu o coração sobre o fim da trama, alvo de muitas críticas nas redes sociais. Em entrevista, Taís Araújo disse que está satisfeita com os últimos momentos da trama, mas que pretende dar uma festa ao lado de Paolla Oliveira para “comemorar”.
“Domingo eu e Paolla estamos dando uma festa”, disse Taís Araújo à revista Quem. “A Paolla é a melhor produtora [de festas]. Eu boto muito fogo nas coisas. ‘Vamo fazer, vamo fazer’, e a Paolla levanta a estrutura, entendeu? Domingo eu só quero festejar com meus amigos, meus filhos”, completou.
Nas redes, internautas viram a declaração como uma alfinetada. “Uma festa para comemorar o fim dessa bomba atômica”, ironizou Natan Silva, no X, antigo Twitter. “Amo que elas vão comemorar o fim desse remake ridículo e absurdo”, disse Gustavo Medeiros. “Tem que festejar mesmo”, concordou Carmem Gomes.
Criticas
Para quem não se lembra, a famosa fez críticas públicas ao destino de Raquel na trama. “Esse momento da Raquel voltar a vender sanduíche na praia, confesso que recebi com um susto”, disse. “Porque não era a trama original. Então, para mim, a Raquel ia numa curva ascendente”, completou.
Na ocasião, Taís endossou a crítica do público, que queria ver a personagem em outro patamar social. “Também tinha a esperança disso e gostaria muito de vê-la assim. Como mulher negra, como artista negra, de ver uma outra narrativa sobre mulheres negras”, disse ela.
Satisfeita
Ainda na conversa, a protagonista do remake escrito por Manuela Dias garantiu que está satisfeita com o fim de sua personagem. “É um final bonito. É, acho que o final da Raquel é o final que ela merecia ter. Não posso dizer muita coisa, mas estou feliz”, afirmou.
Segundo ela, no entanto, o final de sua personagem mudou em relação ao exibido em 1988, quando a trama original foi exibida. “Mudou um pouco, mas a estrutura está lá, isso é isso que eu acho importante, a estrutura está lá. Então nada que vá ferir a estrutura”, garantiu.
Mesmo após o fim das gravações, Taís Araújo tem uma série de obrigações em outubro. “Eu não paro, fico pouquíssimos dias em casa — acho que dois ou três: viagem com as crianças de férias, meu marido vai fazer uma pesquisa e eu vou com ele, vou para um casamento que também é fora [do Brasil]… Eu vou viver”, brincou a artista.
Assista: