O apresentador explicou por que aceitou voltar à TV, falando sobre os bastidores e novidades da atração
Metrópoles/Fábia Oliveira

André Marques retorna à televisão após três anos longe da Globo, desta vez como um dos integrantes do novo programa de Angélica, Angélica ao Vivo, que estreia nesta quinta-feira (16/10) no GNT, às 22h30.
O apresentador falou sobre a emoção de voltar a trabalhar em um ambiente que conhece tão bem.
Só faz o que gosta
“Cá estou eu na minha cozinha nova, mas na casa antiga. Estou de volta ao lugar onde passei quase 30 anos, que tenho um carinho enorme. Cresci dentro da Globo, nesses 30 anos”, afirmou André em entrevista à Quem.
O apresentador ressaltou que só voltaria à TV se fosse em um projeto com temas que gosta, como culinária, viagem ou animais de estimação.
“E sempre falei, depois que fui fazer outras coisas… ‘Ah, não quer voltar para a televisão?’. Se for com alguma coisa que tem a ver com o que amo: cachorro, comida, viagem, aí estou dentro”, completou.
Trabalho com Angélica e Aline Wirley
Além de marcar o reencontro com a emissora, a atração também proporciona a André a oportunidade de trabalhar ao lado de Angélica, uma de suas melhores amigas, e da cantora Aline Wirley.
“E aí a Angélica me ligou e fazer um programa com ela, que é minha amiga, e ainda cozinhar, fechei. É tudo de verdade [na cozinha]. Toda quinta-feira, ao vivo, falando de atualidades, de amor, e com comida e bebida junto que é a melhor coisa que tem”, contou.
Detalhes do programa
Cada episódio do programa terá quatro convidados, que poderão experimentar as receitas preparadas por André enquanto aproveitam apresentações musicais de Aline e conversam com Angélica.
Sobre o formato ao vivo, André destacou a adrenalina e a espontaneidade que o atraem.
“A experiência de voltar a fazer ao vivo é maravilhosa, tem uma adrenalina, uma coisa espontânea que eu estou sentindo falta de fazer. Já fiz outros programas ao vivo, que foram maravilhosos também, mas tinham roteiro muito específico, como foi o caso do Fama, do Criança Esperança”, explicou.
Angélica, por sua vez, reforçou que o programa terá um estilo mais livre em comparação com seus trabalhos anteriores:
“Neste programa, a fórmula está na espontaneidade, a direção e o roteiro são muito mais livres, acho que esse vai ser um ao vivo diferente.”