Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante anúncio da construção do campus do Instituto Federal do Rio de Janeiro no Parque Olímpico 07.02.2024 - Divulgação/Palácio do Planalto

Ao lado de Paes, Lula inaugura ginásio e anuncia instituto federal no Rio de Janeiro

Em discurso, presidente ressaltou ações de seu governo na área da educação e elogiou prefeito do Rio
Renata Souza, da CNN
São Paulo
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante anúncio da construção do campus do Instituto Federal do Rio de Janeiro no Parque Olímpico
07.02.2024 – Divulgação/Palácio do Planalto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, ao lado do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), da inauguração de um ginásio educacional no Parque Olímpico, nesta quarta-feira (7).

A cerimônia também marcou o anúncio do campus Parque Olimpico/Cidade de Deus do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ).

Ressaltando os investimentos de sua gestão na área da educação, o presidente afirmou que seu governo tenta “apostar que o povo brasileiro é tão inteligente quanto qualquer outro povo e o que ele precisa é apenas ter oportunidade de ter acesso às coisas que todo ser humano deveria ter”.

“O que nós estamos fazendo é tentando dar ao Brasil, no século 21, uma oportunidade que não deram para ele em nenhum século”, disse.

Lula voltou a citar o programa do governo federal que custeará poupança para estudantes de baixa renda que concluírem o ensino médio.

“Ou a gente aposta, verdadeiramente, que através da educação a gente vai salvar esse país ou a gente vai ficar na mediocridade”, defendeu.

Sobre Paes, o petista afirmou que a população carioca tem um “prefeito especial”

“Não estou dizendo que alguém é obrigado a gostar dele ou não, não precisa gostar, ninguém está querendo casar, o que a gente queria é que vocês respeitassem a diferença do prefeito que vocês tiveram pouco tempo atrás e do trabalho que ele faz nesses anos que ele voltou à Prefeitura.”

“Eu nunca tive divergência se a pessoa é mais a esquerda, se a pessoa é liberal, eu nunca tive esse problema”, acrescentou Lula.

Além disso, verifique

Câmara envia ao Senado projeto que reduz poder do STF

Deputados rejeitaram recurso para levar ao plenário texto que limita decisões monocráticas e impede partidos …