Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, lamentou o crime e disse que o assassino deve ser punido “pelo rigor da lei”
Metrópoles/Rebeca Borges
Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, lamentou, nas redes sociais, o massacre em uma creche de Blumenau, no Vale do Itajaí (SC). Um homem de 25 anos invadiu a instituição de ensino e matou ao menos quatro crianças na manhã desta quarta-feira (5/4).
“Repugnante, deplorável e injustificável o ataque à creche de SC que vitimou crianças indefesas. Minha solidariedade às famílias e que o assassino seja punido com o rigor da lei”, escreveu o deputado.
Lira também afirmou que não se deve aplicar atenuantes jurídicos (circunstâncias legais que influenciam na qualificação da pena, podendo diminuí-la) para crimes hediondos. “No que for preciso, a sociedade terá o meu apoio para endurecer as medidas punitivas aos que atentam contra a vida”, escreveu.
Entre os feridos estão duas meninas, de 5 anos, um menino, de 3, e outro, de 5. De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, as crianças receberam atendimento no centro de urgência emergenciais e se encontram estáveis.
O suspeito foi identificado como Luiz Henrique de Lima. Segundo informações divulgadas pelo coronel Diogo de Souza, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, o assassino pulou o muro da creche Cantinho Bom Pastor e matou três meninas e um menino, entre 5 e 7 anos.
O governador do estado, Jorginho Mello, decretou luto oficial de três dias. Além disso, a Prefeitura de Blumenau suspendeu as aulas na rede municipal nesta quarta.