Nesta quarta-feira (25), o espetáculo “As Vozes Negas da Planície Goitacá”, realizado pela entidade cultural Negros e Negras das Redes Sociais, será apresentado às 19h, como atração do cronograma de apresentações “Todo artista tem de ir aonde o povo está”, organizado pelo Fundo Municipal de Cultura de Campos e pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, com apresentações das entidades culturais contempladas pelo edital nº 002/2020 da Lei Aldir Blanc. O público terá acesso ao evento no YouTube, através do canal Negros e Negras das Redes Sociais.
O espetáculo terá as interpretações de canções de compositores campistas, nas vozes de Crisraquel Marcolino, Pedrinho Damásio, João Damásio, Dudu Guedes e Toninho Shita, que darão um tom especial ao espetáculo, que conta, também, com as participações de Lucia Damásio e Marcos Wésterney. A produção tem as assinaturas de Ricardo Vieira e Agatha Vieira. “Não se pode falar de Música Popular Brasileira sem falar da importância da história da Música Negra. No Projeto Cultural “As Vozes Negras da Planície Goitacá”, alguns compositores, negros ou não, terão suas obras cantadas e interpretadas e cantadas por grandes cantores negros de Campos dos Goytacazes. Viajando nos cantos da Planície Goitacá, fazemos uma profunda reflexão através das cantigas entoadas pelos grandes artistas das Vozes Negras da nossa Terra”, explica o cantor e compositor, João Damásio.
A LAB tem o patrocínio do Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura e, no município de Campos dos Goytacazes, do FunCultura, responsável por editais, liberação de recursos e prestação de contas. O apoio cultural tem as assinaturas da Prefeitura de Campos, FCJOL e Conselho Municipal de Cultura de Campos dos Goytacazes (Comcultura).