Ataque a Trump: FBI encontra materiais explosivos no carro de atirador, diz imprensa americana

Materiais para fabricação de bombas também foram encontrados na casa do atirador

EXAME: Luciano Pádua eRafael Balago

O candidato republicano Donald Trump é visto com sangue no rosto, cercado por agentes do Serviço Secreto enquanto é retirado do palco em um evento de campanha na Butler Farm Show Inc., em Butler, Pensilvânia, em 13 de julho de 2024 (Rebecca Droke/AFP)

 

Milwaukee, Wiscosin – Investigadores que trabalham no caso de ataque ao ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump disseram reservadamente na manhã deste domingo, 14, que encontraram materiais para fabricação de bombas dentro do veículo do suspeito no tiroteio do comício de Trump, segundo a Associated Press (AP). Materiais para fabricação de bombas também foram encontrados na casa dele.
O New York Times também confirmou a informação. Segundo o jornal, o rifle utilizado pelo homem foi comprado por familiares, possivelmente seu pai.
O responsável pelo ataque foi identificado na manhã de domingo pelo FBI como Thomas Matthew Crooks, 20, de Bethel Park, Pensilvânia. Um oficial do FBI disse à AP que os investigadores ainda não haviam determinado um motivo.
Ele foi “neutralizado”, segundo o serviço secreto dos EUA, logo após o ataque.
Os policiais encontraram dois dispositivos explosivos no veículo dirigido por Thomas Matthew Crooks, que estava estacionado perto do comício de Trump em Butler, na Pensilvânia.
A polícia enviou técnicos especializados em dispositivos explosivos para o local após receber várias denúncias de pacotes suspeitos nas proximidades de onde o atirador estava, segundo o Wall Street Journal.
Além de Trump, atingido na orelha, ao menos outras três pessoas foram alvejadas. Uma delas morreu e outras duas sofreram ferimentos graves, segundo as autoridades americanas. Não há atualização sobre o estado de saúde delas.

Além disso, verifique

Concurso unificado: resultados individuais já podem ser consultados

Candidato é informado por e-mail, whatsapp e edital no Diário Oficial Agência Brasil/Daniella Almeida   …