BBB22: Pedro Scooby faz gesto indígena e Lina dá puxão de orelha
24/02/20226 Visuzalicações
Da: Redação – Por: Flavia Almeida
Brunna Gonçalves deixou a casa, eliminada no último paredão, mas deixou heranças de estilo! Na noite de quarta-feira, 23 de fevereiro, Linn da Quebrada – que chegou ao reality de tranças afro e recentemente optou por usar os belos cabelos naturais – chamou atenção ao incrementar o visual com uma lace de fios lisos e bem compridos.
Enquanto se arrumava para a festa do líder Lucas, a artista contou com a ajuda de Vyni e Jessilane para compor o look. Pedro Scooby observava a preparação da sister e, sem maldade, imitou um indígena, fazendo um gesto com a boca. Mas Linn não gostou e imediatamente repreendeu o brother.
“Oh, isso é feio, hein? Não pode fazer isso não! É uma caricatura do povo indígena”, disse ela. Scooby logo tratou de se explicar e enfatizou que não estava fazendo uma caricatura. Lina, então, explicou: “Fazer esse gesto é uma caricatura do povo indígena”.
“É?”, questionou Vinicius, mostrando surpresa com a afirmação da artista. Pedro Scooby, então, afirmou que queria apenas elogiar e ressaltou que acha que Lina tem traços indígenas.
“Tá, não tô falando de mim, mas as pessoas usam como um gesto da caricatura dos povos indígenas”, explicou a cantora. “Tá bom, não vou mais fazer então”, respondeu o surfista.
Scooby citou crianças, que costumam fazer brincadeiras do gênero, e questionou se isso também seria um erro. Linn explicou que o termo “índio” é considerado pejorativo, assim como pessoas se fantasiarem com as vestes deles.
“Isso é horrível! Primeiro que não existe o índio, existem povos indígenas. Isso reduz os povos indígenas e muitas vezes são utilizados como fantasias. Os povos indígenas não são fantasia como muitas vezes vemos em festas”, justificou a cantora.