Brasileira teve a chance de abrir vantagem, mas acabou derrotada no terceiro set

Bia Haddad Maia não vai disputar a final do WTA 500 de Estrasburgo. A brasileira foi derrotada na semifinal, pela cazaque Elena Rybakina, por dois sets a um (parciais de 7/6, 1/6 e 6/2).
A campanha de Bia Haddad foi impressionante, mas parou antes da decisão. A tenista de 28 anos, agora, foca todas as atenções na disputa de Roland Garros, que começa neste domingo (25).
Como foi o jogo?
A partida durou quase três horas, a maior parte do período disputado no primeiro set. As tenistas trocaram bons games de saque e chegaram ao tie-break, vencida por Rybakina.
Com sede de vingança, Bia Haddad aumentou o ritmo na segunda parcial e amassou a cazaque, perdendo apenas um game no processo. As quebras e a facilidade colocaram o momento a favor da brasileira.
No início do terceiro set, Bia conseguiu quebrar o saque de Rybakina e chegou a ter a oportunidade de abrir 3 a 0 na parcial, mas perdeu cancha e acabou sofrendo a virada.
Quando teve o serviço quebrado, a brasileira perdeu o controle mental na partida e não venceu mais nenhum game. No fim, vitória justa da cazaque, que vai enfrentar Collins ou Samsonova na decisão.