Foto - Agência Senado

Bolsonaro deve enviar ao Congresso nesta terça-feira (31) projeto de Orçamento para 2022

Foto – Agência Senado

O presidente Jair Bolsonaro deve enviar nesta terça-feira (31) ao Congresso Nacional o projeto de lei que define o Orçamento Geral da União para 2022. De acordo com a Constituição, o texto deve ser devolvido para sanção do presidente da República até o encerramento da sessão legislativa, em 22 de dezembro.

Antes de ser votado pelo Plenário do Congresso Nacional, o projeto deve ser apreciado pela Comissão Mista de Orçamento. A presidente do colegiado, senadora Rose de Freitas (MDB-ES), deve se reunir com o ministro da Economia, Paulo Guedes, às 18h desta terça-feira.

A Lei Orçamentária Anual estima as receitas e fixa as despesas do governo federal para o ano seguinte. Senadores e deputados devem avaliar e promover ajustes na proposta do Poder Executivo, assim como faz com a Lei de Diretrizes Orçamentárias e o Plano Plurianual.

Por: Redação

Fonte: Agência Senado

Compartilhar

Além disso, verifique

Importância da energia nuclear e suas inovações será tema de debate em Brasília. Evento terá a presença de Rafael Grossi, presidente da Agência Internacional de Energia Nuclear (AIEA)

Por: Redação   Debater as inovações tecnológicas e a crescente importância da energia nuclear no …