Bolsonaro, que irá disputar um segundo turno contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mencionou também ter recebido 2 milhões de votos a mais agora do que no primeiro turno de 2018 (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

Bolsonaro exalta onda bolsonarista após vitórias no Congresso e em governos estaduais

Money Times/Por: Reuters
Bolsonaro, que irá disputar um segundo turno contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mencionou também ter recebido 2 milhões de votos a mais agora do que no primeiro turno de 2018 (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) exaltou em postagem nas redes sociais na madrugada desta segunda-feira a onda bolsonarista nas eleições de domingo, ao destacar votações expressivas de aliados para o Congresso Nacional e governos estaduais.

Bolsonaro, que irá disputar um segundo turno contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mencionou também ter recebido 2 milhões de votos a mais agora do que no primeiro turno de 2018.

O candidato à reeleição superou o que era estimado pelas principais pesquisas de opinião e somou 43,20% dos votos válidos, contra 48,43% de Lula, o que aponta para uma tensa segunda votação em 30 de outubro.

“Contra tudo e contra todos, tivemos no 1° turno de 2022 uma votação mais expressiva do que aquela que tivemos em 2018. Foram quase 2 milhões de votos a mais! Também elegemos as maiores bancadas da Câmara e do Senado, o que era a nossa maior prioridade neste primeiro momento”, afirmou.

“Elegemos governadores no 1° turno em 8 Estados e elegeremos nossos aliados em outros 8 Estados neste 2° turno. Esta é a maior vitória dos patriotas na história do Brasil: 60% do território brasileiro será governado por quem defende nossos valores e luta por um país mais livre”, disse.

O PL, partido de Bolsonaro, garantiu a maior bancada da Câmara dos Deputados nas eleições deste ano, com o número de cadeiras crescendo das atuais 76 para 99, quase um quinto das 513 vagas disponíveis.

No Senado, o partido de Bolsonaro também conseguiu formar a maior bancada, elegendo ainda uma série de ex-ministros e aliados como parte de uma onda bolsonarista.

Além disso, verifique

Câmara envia ao Senado projeto que reduz poder do STF

Deputados rejeitaram recurso para levar ao plenário texto que limita decisões monocráticas e impede partidos …