Glorioso é derrotado pelo Nacional Potosí, na Bolívia, na partida de ida da segunda fase preliminar da Copa Libertadores, e precisará garantir a classificação no Nilton Santos

Como foi eliminado do Carioca, o Botafogo terá a semana praticamente livre para pensar apenas no jogo decisivo contra o Nacional. Isso porque no fim de semana tem compromisso pela Taça Rio, mas não atuará com a equipe principal diante do Boavista.
Nas últimas semanas, o técnico argentino já “ganhou” reforços com as regularizações de Wallace Davi, Ythallo, Lucas Villalba, que estrearam e atuaram na estreia da Libertadores.
“Me conformo pela entrega (dos jogadores), com o resultado não. Poderíamos ter empatado ou vencido. (…) A série está aberta. Ainda é preciso jogar 90 minutos. Em casa, a história obviamente será diferente,” afirmou Anselmi após a derrota na Bolívia.
A derrota na Bolívia
Nos mais de 4 mil metros de altitude de Potosí, na Bolívia, o Botafogo perdeu do Nacional por 1 a 0 nesta quarta (18), no jogo de ida da segunda fase preliminar da Copa Libertadores. O Glorioso precisará reverter a vantagem em casa para seguir no torneio.
Apesar de alguns momentos de pressão dos bolivianos, o time de Martín Anselmi teve boas chances, mas as desperdiçou com Matheus Martins e Montoro. Na volta do intervalo, com um minuto do segundo tempo, Baldomar fez o único gol da partida.
INFORMATIVO FLUMINENSE NOTÍCIA EM GERAL