Foto -Ale Cabral - CPB

Brasil fatura cinco ouros em um só dia nos Jogos de Tóquio

Foto -Ale Cabral – CPB

O Brasil novamente mostrou a sua força no paradesporto mundial e conquistou cinco ouros e um total de nove medalhas nesta sexta-feira (27), pelo terceiro dia dos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

O atletismo foi a modalidade que obteve mais douradas para o país neste dia, com quatro campeões paralímpicos – Yeltsin Jacques (5.000m pela classe T11), Silvânia Costa (salto em distância pela classe T11), Petrúcio Ferreira (100m rasos pela classe T47) e Wallace dos Santos (arremesso de peso pela classe F55). O outro primeiro lugar no pódio do país aconteceu na natação, com a vitória de Wendell Belarmino nos 50m livre da classe S11.

As outras quatro medalhas do Brasil desta sexta também foram conquistadas por atletas destas duas modalidades. Pelo atletismo, Washington Assis conquistou o bronze, na mesma prova dos 100m pela classe T47, com o tempo de 10s68, assim como João Victor, que ficou no terceiro lugar na prova do arremesso do peso pela classe F37, com a marca de 14,45m.

Na natação, o paulista Gabriel Bandeira, que já havia conquistado o ouro nos 100m borboleta, pela classe S14 (para atletas com deficiência intelectual) na última quarta, levou agora a prata nos 200m livre, enquanto a pernambucana Carol Santiago ficou com o bronze 100m costas pela classe S12.

Agora, o país soma 17 medalhas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, com seis ouros, quatro pratas e sete bronzes.
Com estas conquistas deste dia, o Brasil chegou agora a 93ª medalha de ouro na história dos Jogos Paralímpicos, faltando sete para a 100ª.  Ainda são 116 de prata e 109 de bronze. Vale ressaltar que o país está entre as 20 nações que mais medalharam em toda a história do mega evento paradesportivo.

Por: Redação

Além disso, verifique

Brasil supera Tóquio 2020 e conquista o maior número de medalhas de sua história em Paralimpíadas

Por: Gazeta Esportiva   O Brasil alcançou um marco histórico nas Paralimpíadas ao conquistar o …