Foto - CBB

Brasil faz o primeiro treino na Argentina para eliminatórias da Copa do Mundo de basquete

Foto – CBB
A Seleção masculina de basquete realizou na segunda-feira (22) o primeiro treino em solo argentino. Foi a primeira atividade sob o comando do técnico Gustavo De Conti, que assumiu a equipe em setembro visando o ciclo Paris 2024. O Brasil estreia na sexta-feira (26), diante do Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2023, a partir das 18h10. No sábado, o time volta à quadra novamente diante do Chile, a partir das 19h10.
A atividade ocorreu no Centro Nacional de Alto Rendimento (Cenard), em Buenos Aires, sede da bolha organizada pela FIBA para a primeira rodada das Eliminatórias. O Brasil chegou à capital argentina na madrugada de segunda-feira. Confira abaixo os convocados. “A primeira impressão foi excelente, utilizamos uma ótima quadra, os jogadores demonstraram foco e empenho no treinamento. Eles entendem que temos pouco tempo de treino e que todos os segundos devem ser bem aproveitados, assim como foram hoje”, disse Gustavo De Conti.
Na primeira fase, o Brasil está no Grupo B, ao lado de Colômbia e Uruguai, e volta a jogar em 2022, no mês de fevereiro, nos dias 25 e 28, ainda sem local definido, diante de Uruguai e Colômbia. A terceira janela será entre junho e julho, definindo os classificados para a segunda fase das Eliminatórias.
Pelo formato de disputa das Eliminatórias, as 16 Seleções das Américas são separadas na primeira fase em quatro grupos com quatro equipes, formando os Grupos A, B, C e D, com jogos de ida e volta dentro dos grupos, totalizando seis partidas. Os três melhores de cada chave avançam para a segunda fase, quando serão formados os Grupos E e F, com seis equipes em cada uma, com a seguinte formatação: Grupos A + C formam o Grupo E; e os Grupos B + D formam o Grupo F.
Neste segundo momento, todas as equipes carregam os resultados da primeira fase, e jogam apenas contra as equipes que não enfrentaram ainda. Pelo sorteio, o Brasil teria três rivais pela frente no futuro Grupo F, entre Estados Unidos, Porto Rico, México e Cuba, também com jogos de ida e volta. Os três primeiros após o fim dos duelos o melhor quarto colocado entre os Grupos E e F se classificam para a Copa do Mundo 2023, somando sete postos das Américas na competição.
A Copa do Mundo será entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro de 2023, com Japão, Filipinas e Indonésia dividindo o direito de sediar a disputa. A competição terá 32 equipes, com oito grupos de quatro equipes na primeira fase. Os dois melhores times de cada grupo avançam para a fase seguinte da Copa do Mundo, quando formam um novo grupo de quatro equipes contra rivais de outra chave. Os dois melhores vão para o mata-mata a partir das quartas de final.

 

Por: Redação
Compartilhar
Spread the love

Além disso, verifique

Clima tenso! Torcida do Fluminense realiza protesto em acesso ao CT Carlos Castilho

Jogadores que passaram pelo local foram cobrados NETFLU/Por: João Victor Padela   O Fluminense é o atual …