
O Brasil perdeu para a Espanha por 24×27 e terminou em segundo lugar no main round do Campeonato Mundial de Handebol. As brasileiras fizeram um grande jogo, mas encontraram uma goleira adversária, Navarro, muito inspirada. Apenas ela fez 14 importantes defesas na partida, o que influenciou diretamente no placar. Agora as Leoas vão enfrentar a Dinamarca, nas quartas de final.
O Brasil começou o jogo com dificuldade de segurar a força ofensiva da Espanha, que explorou bastante o jogo nos seis metros e a velocidade. Na frente, as Leoas também não conseguiam concluir as jogadas com facilidade, o que terminou fazendo com que as donas da casa abrissem quatro gols de diferença antes dos 10 minutos iniciais: 5×1.
Entendendo o momento da Seleção, o técnico Cristiano Rocha parou o jogo e mudou a forma da equipe marcar, além de colocar Mari Fernandes e Ana Paula em quadra, que entrou e marcou dois gols na primeira etapa. O Brasil cresceu em quadra com as alterações e conseguiu fechar os 30 minutos com apenas dois gols de diferença: 12×10.
No segundo tempo, o Brasil chegou a empatar a partida, mas terminou permitindo que as espanholas voltassem a abrir o placar e fecharam com a vitória, que garantiu a liderança do grupo.
INFORMATIVO FLUMINENSE NOTÍCIA EM GERAL