Encontro reuniu representantes de todas as coordenadorias para apresentar indicadores e traçar metas para os próximos meses
ASCOM – PMCF – Rodrigo Branco

Um encontro para destacar os inúmeros avanços obtidos pela rede de Atenção Básica no primeiro ano de gestão, mas também para alinhar práticas e traçar as metas para os próximos meses. Esse foi o foco da 1ª Reunião Ampliada de Gestão do ano, promovida pela Secretaria de Saúde, nesta semana, no auditório da Prefeitura de Cabo Frio.
A reunião conduzida pela Secretaria Adjunta de Vigilância em Saúde e Atenção Básica contou com a participação de representantes de todas as coordenações para a apresentação dos dados referentes a 2025 e para troca de ideias e experiências visando à melhoria dos serviços prestados à população.
Durante o encontro, também foram apresentados os indicadores do Saúde Brasil 360, que substituição o Previne Brasil, como critério para o repasse de recursos para a Atenção Primária, por parte do Ministério da Saúde.
A secretária adjunta de Vigilância em Saúde e Atenção Básica, Sandra Rabelo, enalteceu as conquistas obtidas em 2025, mas enfatizou que as estatísticas devem estar diretamente ligadas ao bem-estar das pessoas.
“Costumo dizer para a nossa equipe que a gente não está falando de números. Esses indicadores vão ser um reflexo natural do bom atendimento à nossa população. A gente busca, um atendimento de qualidade e excelência, onde a Atenção Básica é ordenadora do cuidado. Se temos uma Atenção Básica forte, em que a população pode procurar um posto de saúde próximo à sua casa para ser atendido nas suas demandas iniciais, isso vai refletir lá na média complexidade e alta complexidade, com menos internações”, ressaltou.
INFORMATIVO FLUMINENSE NOTÍCIA EM GERAL