O aumento foi de 0,5 ponto porcentual e está valendo para os novos contratos do banco desde o dia 3 de abril /Fachada agência, Caixa Econômica Federal/Divulgação
Caixa aumenta juros do crédito imobiliário em 0,5 ponto percentual
12/04/20236 Visuzalicações
Money Times/Por: Janaina de Camargo
A Caixa Econômica Federal confirmou que aumentou a taxa de juros da linha de crédito imobiliário, com recursos da caderneta de poupança, informou o Estadão.
O aumento foi de 0,5 ponto porcentual e vale para os novos contratos do banco desde o dia 3 de abril.
Dessa forma, a Caixa está oferecendo taxas a partir de 8,99% ao ano, mais a Taxa Referencial (TR). As taxas vão até 9,99%, mais TR, para quem deseja financiar a compra da casa própria.
Caixa: taxa ainda é a menor do mercado
Inês Magalhães, vice-presidente de habitação da Caixa, disse que o aumento ainda representa a menor taxa do mercado, com apenas um dígito – a instituição foi a última a aumentar as taxas de juros do crédito imobiliário.
Para este ano, o banco pretende conceder cerca de R$ 70 bilhões de crédito imobiliário em linhas com recursos da poupança, ainda conforme a publicação. O valor implica em uma queda de 24% comparado ao último ano, quando chegou ao recorde de R$ 92 bilhões.
As taxas para as linhas de habitação popular, dentro do programa Minha Casa Minha Vida, e a linha Pró-Cotista, que contam com recursos do FGTS, permanecem inalteradas desde outubro de 2021, segundo a Caixa.