Foto - Céssar Ferreira - Prefeitura de Campos

Campos inicia aplicação da dose de reforço para profissionais de saúde

Foto – Céssar Ferreira – Prefeitura de Campos
Campos iniciou nesta segunda-feira (27) a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para profissionais de saúde. O subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção de Saúde, Charbell Kury, explica que, nesse primeiro momento, a dose complementar será especificamente para aqueles que receberam o imunizante Coronavac no período de 20 de janeiro a 1º de março deste ano.  A imunização ocorrerá em três postos exclusivos.
“Para receber a terceira dose ou dose de reforço, os profissionais que estão na linha de frente, como médicos, enfermeiros e outros trabalhadores da área, precisam ter completado o esquema vacinal, ou seja, tomado a primeira e a segunda dose há mais de seis meses”, disse Charbell.
Ele ressalta que a secretaria está atendendo recomendação do Ministério da Saúde, que aprovou a dose de reforço a partir de seis meses após a imunização completa. “Um profissional, por exemplo, que tomou a primeira dose da AstraZeneca em fevereiro deste ano e a segunda em abril ou maio, só vai tomar a dose de reforço seis meses após a aplicação da segunda dose, provavelmente entre outubro e novembro”.
O calendário de vacinação seguirá as letras do alfabeto por iniciais de nome. Entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro, serão imunizados os profissionais cujos nomes começam com a letra A até a letra N. Os demais receberão a dose de reforço a partir do dia 04 de outubro. Concluído o calendário, a secretaria fará repescagem para os profissionais que, por alguma razão, não conseguiram tomar a vacina.
Para receber a dose de reforço, os trabalhadores devem apresentar o comprovante de vacinação das duas doses, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de vínculo empregatício ou comprovante do Conselho responsável pela categoria.

 

Por: Redação

Além disso, verifique

HFM treina equipes para uso de novos ventiladores pulmonares

Em maio de 2024, o HFM já havia recebido 10 ventiladores pulmonares adquiridos por meio …