Chuvas atingem a cidade de São Paulo Luciano Claudino/Código 19/Estadão Conteúdo

Chuvas atingem Sul e parte do Sudeste nesta terça-feira (13); veja a previsão

Tempo seco pode levar à baixa umidade do ar no Norte, Noroeste e Oeste de São Paulo e na maior parte de Minas Gerais, além de áreas do Centro-Oeste

CNN Brasil/Lucas Rocha da CNN

Chuvas atingem a cidade de São Paulo
Luciano Claudino/Código 19/Estadão Conteúdo

A formação de uma nova frente fria afeta as condições do tempo, principalmente na região Sul e Sudeste do país, nesta terça-feira (13).

Nuvens carregadas se formam no estado do Paraná, no Sudeste de São Paulo, Sul do Mato Grosso do Sul e em áreas centrais de Roraima. Já na costa Leste do Nordeste, de Salvador a Natal, podem ocorrer chuvas rápidas.

O tempo fica mais aberto com poucas nuvens no Distrito Federal, em Goiás e no Tocantins.

A frente fria provoca pancadas de chuva forte, raios e ventos em boa parte do Paraná, incluindo a Grande Curitiba. Chuva moderada ocorre na região de Indaial (SC) e no Norte paranaense. Rajadas de vento de 40 a 50 km/h atingem o litoral dos três estados da região Sul.

Na Região Sudeste, rajadas de vento de 40 a 60 km/h estão previstas desde a Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, a Vitória, no Espírito Santo. Há previsão de chuva a qualquer hora do dia, de moderada a forte intensidade, com possibilidade de raios e rajadas de vento no Sudeste de São Paulo. Na Baixada Santista também pode chover em vários momentos do dia.

Chuvas isoladas e passageiras ocorrem no Sudoeste, área central, Vale do Paraíba, capital, Sorocaba e Campinas, em São Paulo, assim como, no Centro-Sul do Rio de Janeiro, incluindo o Grande Rio.

Há previsão de chuva na faixa Oeste do Mato Grosso e em boa parte do Mato Grosso do Sul, no Sul do estado podem ocorrer tempestades com raios e rajadas fortes de vento.

Há previsão de pancadas de chuva em boa parte do Norte do Brasil com possibilidade de raios e rajadas de vento.

Sul e partes do Sudeste terão chuvas nesta terça-feira (13) / Tomaz Silva/Agência Brasil

Tempo seco

O tempo seco pode levar à baixa umidade do ar no Norte, Noroeste e Oeste de São Paulo, na maior parte de Minas Gerais, incluindo a capital Belo Horizonte, que registra altas temperaturas nos últimos dias.

No Centro-Oeste, o tempo continua seco no Distrito Federal e em Goiás, sem previsão de chuvas para os próximos dias. A umidade do ar segue em estado de alerta, abaixo dos 20% no DF e na maior parte de Goiás, no Leste de Mato Grosso e extremo Norte do Mato Grosso do Sul. A umidade segue baixa também no interior do Nordeste.

Na região, as chuvas são passageiras de Salvador à costa do Rio Grande do Norte e no litoral do Maranhão. Nas demais áreas do Nordeste, o tempo permanece firme.

(Com informações do Climatempo)

Além disso, verifique

Fogaça se manifesta após desabamento em restaurante onde é chef

Desabamento em restaurante deixou pelo menos 6 pessoas feridas, entre elas, 2 ficaram presas sob …