Claudia Raia diz que ensina filhos sobre feminismo: “Mundo mudou”

A atriz Claudia Raia abriu o coração sobre os filhos e disse que educar é um ato político: “A gente conversa sobre tudo”, afirmou

Metrópoles/

Reprodução/Divulgação/Metrópoles

 

 

A atriz Claudia Raia chamou a atenção em 2022 ao anunciar que estava grávida de seu terceiro filho, Luca, fruto do seu relacionamento com o ator Jarbas Homem de Mello. A famosa, hoje com 57 anos, abriu o coração e falou dos desafios de criar filhos em idades tão distintas. “Exige muita criatividade”, afirmou.

Atualizada

Além de Luca, de 2 anos, a famosa também é mãe de Enzo Celulari, de 28 anos, e Sophia Raia, de 22. Em entrevista à colunista Heloisa Tolipan, Claudia Raia falou da diferença no modo de criar cada um dos herdeiros e reforçou que a educação também é um ato político.

De acordo com a atriz, a chegada de Luca fez com que ela precisasse aprender e se atualizar. “Ter três filhos de idades tão diferentes exige muita criatividade e visão de mundo plural”, apontou a artista. “Tenho uma natureza muito curiosa, gosto de novidades, de estar antenada com o mundo — acho que isso me mantém atualizada”, ressaltou.

Ainda segundo ela, a maternidade hoje é vista com mais leveza do que no passado. “O Luca nasceu quando completei 56 anos, em uma fase em que eu já estava na menopausa, e foi como estrear novamente nesta peça maravilhosa que é a maternidade. Mesmo já tendo criado o Enzo e a Sophia, muita coisa mudou: o mundo mudou, eu mudei. Hoje vivo a maternidade com mais leveza, escuta e presença.”

Lição de mundo

A atriz ressaltou, no entanto, que educar os filhos também é um ato político: “Educar é um ato revolucionário. Sempre ensinei aos meus filhos sobre respeito, empatia e igualdade. Com a Sophia, entendi mais profundamente o que é ser mulher num mundo machista, e fiz questão de mostrar que liberdade e força são inegociáveis”, comentou.

“Já com os meninos, a missão é fazê-los entender que o feminismo também é sobre eles. Aqui em casa, a gente conversa sobre tudo, sempre foi assim. A maternidade me desconstrói todos os dias: errar, duvidar, sentir culpa, mas também amar profundamente. Com o Enzo e a Sophia, mesmo crescidos, continuo muito próxima. Temos liberdade, diálogo e muita troca. Criei filhos muito legais pro mundo, isso eu posso garantir”, concluiu.

Além disso, verifique

Jade Picon fala da carreira de atriz e sacramenta: “Posso aprender”

A influenciadora, que voltou à Globo para participar de uma novela vertical, fez balanço da …